Está crescendo o apoio de empresas do mercado cripto à atualização The Merge. Uma importante mudança na rede Ethereum deve acontecer em breve, e plataformas como a exchange Binance.US e a OpenSea anunciaram recentemente que darão suporte ao que é conhecido como ETH 2.0.
De acordo com desenvolvedores da Ethereum, a atualização The Merge acontecerá oficialmente no dia 6 de setembro de 2022. Com a mudança, a rede integrará o mecanismo de prova de participação (proof–of-staking) em busca de deixar a atividade de mineração.
O The Merge é aguardado pelos desenvolvedores como uma significativa transformação na Ethereum. Além de mudar o protocolo de validação de dados, a atualização resultará em mais escalabilidade para a rede.
Dessa forma, no dia 31 de agosto de 2022 a Binance.US, a exchange da Binance nos Estados Unidos, anunciou que oferecerá suporte a atualização The Merge. Segundo comunicado da empresa, existem dois cenários de mudança na plataforma, que pode sofrer uma bifurcação.
O primeiro cenário apresentado pela empresa apresenta uma integração bem-sucedida do protocolo de prova de participação (PoS). Nesse caso, a rede não sofreria uma bifurcação, e após a atualização a exchange estaria pronta para retomar os saques e depósitos de criptomoedas que fazem parte da Ethereum.
“A atualização do Merge é bem-sucedida e a rede principal Ethereum se funde com a Beacon Chain. Assim que a atualização for considerada concluída, a Binance.US reabrirá depósitos e saques para tokens ETH e ERC20.”
The Merge na Ethereum se aproxima
A Binance.US está se preparando para dar suporte às mudanças na Ethereum com a atualização The Merge sendo concluída nos próximos dias. No entanto, a exchange não descarta que uma bifurcação na rede possa gerar um novo token.
Sendo assim, a Binance.US afirma que manterá o saldo ether (ETH) dos clientes na cadeia que resultará da atualização The Merge com o protocolo de prova de participação.
Por outro lado, a plataforma avalia a criação de um novo token Ethereum a partir da bifurcação da rede, e afirma que distribuirá a criptomoeda entre os usuários. Nesse caso, a distribuição acontecerá em proporção 1:1 com o saldo em ether (ETH).
“Nesse cenário altamente especulativo, o ticker ETH será reservado para a cadeia Ethereum PoS. A Binance.US creditará o token bifurcado da cadeia PoW na proporção de 1:1 para as contas dos clientes, com base no instantâneo dos saldos de ETH.”
OpenSea apoia mudança na rede
Além da Binance.US a plataforma OpenSea declarou que oferecerá suporte a atualização The Merge na Ethereum. Considerada o maior marketplace de tokens não-fungíveis (NFTs) do mercado, a OpenSea não pretende apoiar uma bifurcação na rede.
Portanto, a plataforma de NFTs declarou que suportará apenas a rede principal que resultará da mudança na Ethereum. A OpenSea não acredita na bifurcação de NFTs com o surgimento de uma rede paralela, onde o mecanismo de prova de trabalho (proof-of-work) pode ser mantido.
A atualização The Merge está prevista para acontecer na próxima terça-feira (6). Depois disso, a rede Ethereum terá outras atualizações menores ainda em setembro, para incluir uma camada de consenso (Bellatrix) e uma camada de execução (Paris).
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com