Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Candidatos às Eleições 2022 em Minas Gerais lançam coleção de NFTs

Tokens foram criados através da rede Ethereum e estão disponíveis na plataforma OpenSea.

Uma nova coleção de tokens não-fungíveis (NFTs) foi lançada por dois candidatos de Minas Gerais. Os tokens foram criados através da rede Ethereum e serão negociados pela plataforma OpenSea.

De acordo com Victor Cezarini (Novo), que disputa uma vaga de deputado estadual por Minas Gerais, a coleção de NFTs servirá para financiar a difusão de ideias liberais no estado mineiro a partir do ano de 2023.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Candidatos criaram coleção de NFTs (Imagem: OpenSea)

Assim, em entrevista ao BlockTrends, ele explica que o valor arrecadado com a venda das NFTs será armazenado em ether (ETH). Portanto, o valor não será utilizado na campanha, já que o TSE proibiu doações em criptomoedas.

“O lançamento das NFTs não tem como objetivo principal essa campanha eleitoral, mas sim ajudar na divulgação das ideias liberais como um todo no estado de Minas Gerais.”

Candidatos criaram coleção de tokens


Além de Victor Cezarini, o professor Dennys Xavier(Novo) também faz parte da coleção de NFTs. Juntos, os dois buscam uma vaga para deputado estadual e federal representando o estado de Minas Gerais.

E a distância entre os dois candidatos não impediu que o projeto fosse lançado na OpenSea. Enquanto Victor Cezarini busca votos na região metropolitana de Belo Horizonte, o Prof. Dennys Xavier atua na região do Triângulo Mineiro.

“Eu e o Professor Dennys estamos trabalhando na divulgação dessas ideias há alguns anos. Ele (fica) no Triângulo Mineiro e eu na região metropolitana de Belo Horizonte, a quase 600 km de distância um do outro.”

NFTs custam a partir de 0,07 ETH


No total, a coleção de tokens não-fungíveis “Cezarini&Dennys” possui 30 artes digitais. Com imagens dos dois candidatos, os NFTs foram criados pelo aplicativo Tokeniza, e os interessados podem comprar as artes digitais na OpenSea usando saldo em ether.

Sendo assim, cada token da coleção “Cezarini&Dennys” pode ser vendido por 0,07 ether (ETH). Ou seja, considerando a cotação da criptomoeda nesta terça-feira (30), os NFTs dos candidatos serão vendidos por cerca de R$ 533 cada um.

Investidor de criptomoedas desde 2017, Victor Cezarini afirma que o saldo em ether arrecadado com a venda da coleção de NFTs ficará guardado por até quatro meses. Como inspiração para os tokens, ele fala que se inspirou nas doações recebidas pela Ucrânia em ativos digitais.

“Foi um pouco depois que eu vi o Governo Ucraniano divulgando endereços para doações de cripto que eu tive a ideia de lançar uma coleção de NFTs para financiar o movimento liberal em Minas Gerais e no Brasil.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas