Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Cafeteria de Porto Alegre usa Polygon para criar coleção de NFTs

Kofre Café cria menu exclusivo para os detentores do token do estabelecimento.

Uma cafeteria localizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, decidiu criar um clube de clientes através de tokens não-fungíveis, NTFs. Para criar a coleção, a Kofre Café utilizou a rede Polygon.

Os NFTs da cafeteria funcionarão como um passe para os clientes. Além de garantir a entrada em eventos promovidos pela Kofre Café até o final de 2022, os tokens podem ser usados para desbloquear um menu exclusivo do estabelecimento.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Ou seja, somente quem possuir o token poderá pedir os itens do menu exclusivo, que será direcionado para os clientes que fizerem parte do”Kofre NFT Club”. De acordo com a empresa, o recurso estará disponível a partir de agosto deste ano.

A proposta do Kofre Club é oferecer experiências únicas através das NFTs do estabelecimento. O lote de tokens anunciado foi separado em dois lotes que serão vendidos pela cafeteria.

Sendo assim, cada token do primeiro lote de NFTs do Kofre Club será vendido por R$ 329. Enquanto isso, o segundo lote custará R$ 399 para os clientes. A empresa pretende lançar mais lotes em 2023.

Através dos NFTs da cafeteria um identificador único será gerado, o que garantirá aos frequentadores acesso aos eventos promovidos no local, explica o sócio Leandro Devegili em entrevista à Rádio Guaíba. O Kofre Café funciona dentro de um cofre e está localizado no Farol Santander de Porto Alegre (RS).

“Os membros do Club terão não só um NFT colecionável mas também o utilizarão como um identificador único, liberando acesso a diversos benefícios, trazendo agilidade e uma nova camada de segurança ao Kofre NFT Club.”

O que são NFTs? 

A sigla NFT é referente ao termo “Non-Fungible Token”, que significa “Token não fungível”, ou seja, são tokens impossíveis de serem copiados. Tokens são como criptomoedas que são abrigadas em blockchains externas, como a do Ethereum, portanto, um NFT é basicamente um item digital facilmente negociável que representa determinada imagem, uma espécie de selo de autenticidade digital. 

A maioria dos NFTs são abrigados na blockchain do Ethereum, sendo comercializados via plataformas DeFi. O setor apresentou um gigantesco crescimento nos últimos meses, com o mercado de NFT OpenSea ultrapassando US $1 bilhão em volume de negociação mensal. 

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas