Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Banco Central dos EUA deve elevar juros para nível mais alto desde 2007

Expectativa do mercado se dá por uma nova alta de juros nos EUA, elevando a taxa para 5%, a maior desde 2007.

A reunião do FOMC, o comitê de política monetária do Banco Central americano, o FED, deve terminar com a elevação de juros para 5%, uma alta de 0,25% em relação ao nível atual, ao menos é o que diz o consenso do mercado.

A reunião é a primeira a ocorrer desde o colapso de 3 bancos americanos no início do mês, com o maior deles, o Silicon Valley, tendo sofrido após uma corrida bancária e perdas sobre investimentos em títulos da dívida americana.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

O anúncio do FED deve confirmar, ou negar, outra expectativa do mercado, a de que os juros comecem a cair já em julho deste ano.

A expectativa é de que a pressão de bancos que estejam sentados sobre títulos públicos com valor de mercado menor do que o valor de face, leve o FED a ter de escolher entre seguir combatendo a inflação e perseguindo juros menores, ou garantir a estabilidade do sistema financeiro.

A reunião do FED ocorre também na mesma data da reunião do COPOM, o comitê de política monetária do Banco Central brasileiro. A expectativa por aqui é de que os juros permaneçam em 13,75%. 

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas