A reunião do FOMC, o comitê de política monetária do Banco Central americano, o FED, deve terminar com a elevação de juros para 5%, uma alta de 0,25% em relação ao nível atual, ao menos é o que diz o consenso do mercado.
A reunião é a primeira a ocorrer desde o colapso de 3 bancos americanos no início do mês, com o maior deles, o Silicon Valley, tendo sofrido após uma corrida bancária e perdas sobre investimentos em títulos da dívida americana.
O anúncio do FED deve confirmar, ou negar, outra expectativa do mercado, a de que os juros comecem a cair já em julho deste ano.
A expectativa é de que a pressão de bancos que estejam sentados sobre títulos públicos com valor de mercado menor do que o valor de face, leve o FED a ter de escolher entre seguir combatendo a inflação e perseguindo juros menores, ou garantir a estabilidade do sistema financeiro.
A reunião do FED ocorre também na mesma data da reunião do COPOM, o comitê de política monetária do Banco Central brasileiro. A expectativa por aqui é de que os juros permaneçam em 13,75%.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com