Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

X, antigo Twitter, terá criptomoeda própria

A ferramenta já está inclusa na versão de desenvolvimento mais recente da plataforma, conforme revelou um usuário.

O X, antigo Twitter do Elon Musk, irá implementar as X Coins e colecionáveis digitais, ou NFTs. A ferramenta já está inclusa na versão de desenvolvimento mais recente da plataforma, conforme revelou um usuário nesta segunda-feira (31), que disse ter tido acesso à novidade.

As criptomoedas X servirão como programa de recompensa, e serão integradas ao sistema de benefícios já existente, como o compartilhamento de receita. Desse modo, os ativos digitais irão priorizar os “conteúdos de qualidade”, e desqualificar aqueles que compartilham memes e spams desenfreados apenas pelo engajamento.


O movimento já estava sendo especulado, e o código para inclusão de criptomoedas já tinha sido vazado anteriormente. Contudo, muitos especulavam que seria a Dogecoin (DOGE), criptomoeda meme exaltada por diversas vezes pelo dono do Twitter. Além disso, vale a pena destacar que, de acordo com um tweet da pesquisadora Asuna Gilfoyle do dia 24 deste mês, o Twitter já obteve licença neste mês para realizar pagamentos com criptoativos.

“Parece que o Twitter Payments LLC (uma entidade chave no potencial sistema “Twitter Coin”) obteve licenças de vários estados para lidar com pagamentos criptográficos”, escreve.

A mudança do Twitter, orquestrada por Elon Musk, visa criar um super aplicativo onde os usuários possam criar conteúdo, e monetizá-los com maior facilidade. A plataforma também lançou recentemente uma ferramenta de assinaturas, em que usuários podem criar tweets apenas para assinantes pagantes do perfil. O logo do Twitter, o simpático passarinho azul, já sofreu alterações nas lojas de aplicativos da Apple e do Android.

Compartilhamento de receita do X

O Twitter anunciou neste mês um programa de monetização compartilhada entre criadores de conteúdo na plataforma. Nesse sentido, a rede social irá utilizar o Stripe, empresa de tecnologia de pagamentos, para distribuir a receita com os criadores.

Desse modo, a equipe tem a ideia de dividir a receita proveniente dos anunciantes com os criadores de conteúdo da plataforma. Portanto, segundo anúncio, a rede social planeja lançar a distribuição desse dinheiro inicialmente para um grupo selecionado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



EUA voltou a ligar a impressora após 1 ano, e quem valoriza é Bitcoin Pai Rico, Pai Pobre afirma que crise começou. “Faça amigos, fique longe de marxistas e compre Bitcoin” US$ 2 milhões de lucro por HORA. Conheça a melhor empresa do mundo (Tether) Michael Saylor anuncia novo projeto de identidade no Bitcoin ETFs de Bitcoin e Ethereum estreiam com volume de US$ 12 milhões em Hong Kong