Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

Torcida Independente do SPFC terá banco próprio em parceria com 2GO Bank

O objetivo é de ser uma solução que “abraça a torcida e eleva as agremiações a um novo patamar.”

A 2GO Bank, fintech especializada em liquidação de ativos digitais, anunciou nesta quarta-feira (12) o Banco Torcedor. Trata-se de um ecossistema de soluções financeiras digitais para clubes e torcedores de futebol. A iniciativa já chega ao mercado com sua primeira parceira: a Torcida Independente do São Paulo Futebol Clube.

Nesse sentido, o 1972 Bank (referente ao ano de fundação da Independente) marca uma inovação no mercado do futebol, segundo a 2GO. O objetivo é de ser uma solução que “abraça a torcida e eleva as agremiações a um novo patamar.”

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

“Criamos uma solução 360º que beneficia tanto a torcida quanto o torcedor, tendo um banco como viabilizador de oportunidades para aproveitar o potencial do marketing e entretenimento que envolve o futebol”, explica Cyllas Elia, CEO da 2GO.

Torcida do São Paulo F.C agora tem seu próprio banco

O Banco da Torcida Independente segue a tendência de Bank as a Service (BaaS) em quatro grandes frentes: produtos bancários, integrações, benefícios e projetos especiais. Segundo a 2GO Bank, o torcedor poderá ter acesso a itens como conta digital, PIX, TED, pagamento de contas, app e internet banking e cartão customizado com a marca da torcida. Além disso, há a possibilidade de oferecer linhas de crédito, seguros e assistências. 

“No modelo desenvolvido pela 2GO, o diferencial é a usabilidade da plataforma do banco para prover ao torcedor uma oferta de produtos e serviços. Com isso, se aproximando ainda mais dele e gerando novas receitas”, destaca Cyllas.

O torcedor que aderir ao 1972 Bank vai contar com uma série de serviços e vantagens, anuncia a empresa, inclusive app e cartão exclusivo com a marca do banco. Na parte de integrações, os pilares são a conexão direta com site de apostas, fan tokens, NFTs, entre outros.

Nos benefícios pode ter acesso a clube de vantagens, plano de saúde e odontológico, academia e educação, entre outras possibilidades. Por fim, a frente de projetos especiais envolve uma equipe dedicada para desenvolver ações exclusivas. 

O CEO da 2GO Bank lembra ainda que, quanto mais contas digitais abertas e mais volume movimentado, maior será a lucratividade para a torcida.

“Isso sem contar oportunidades com os fan tokens, NFTs e ativos digitais, que também geram receita e dão ao torcedor direito a benefícios como concorrer a prêmios, entre outras frentes”, completa. O Banco Torcedor está disponível para outros novos clubes e torcidas, que definem os produtos e serviços que serão oferecidos por meio do banco próprio.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com