Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Threads atinge100 milhões de usuários, mesmo proibido na Europa

O crescimento da nova plataforma da Meta, dona do Instagram e Facebook, o Threads, superou 100 milhões de usuários, mesmo banido na Europa.

O Threads, novo aplicativo de conversação baseado em texto da Meta, atingiu a marca de 100 milhões de usuários em apenas alguns dias após seu lançamento, mesmo com o app banido da Europa. O Threads, lançado em 100 países na última quarta-feira, superou o crescimento do ChatGPT da OpenAI que levou dois meses para atingir a mesma marca.

O App se mostrou um sucesso quase imediato. Nas primeiras duas horas, atingiu 2 milhões de usuários e subiu constantemente para 5 milhões, 10 milhões, 30 milhões e, em seguida, 70 milhões. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, expressou sua surpresa com o sucesso do lançamento, afirmando que o crescimento foi “principalmente orgânico”.

Os usuários não estão apenas se inscrevendo: eles estão postando também. Até a quinta-feira, já haviam sido compartilhados mais de 95 milhões de posts e 190 milhões de curtidas no aplicativo. No entanto, o Threads ainda está em sua infância, e teremos que esperar para ver se ele conquista o mesmo prestígio cultural que o Twitter já teve.

A ascensão meteórica do Threads

O Threads permite que os usuários se inscrevam usando seus nomes de usuário e redes do Instagram. Os usuários podem compartilhar posts de até 500 caracteres, bem como links e multimídia. Assim como no Twitter, ele possui funções de ‘curtir’ e ‘comentar’, mas não permite o envio de mensagens diretas.

O rápido crescimento do app é um testemunho do apetite dos usuários por uma alternativa ao Twitter, que tem enfrentado críticas desde que foi comprado por Elon Musk por $44 bilhões em outubro. O Twitter perdeu 50% de sua receita anual de publicidade e mudou para um serviço premium de $8 por mês para recursos que antes eram gratuitos na plataforma.

Proibição na Europa

Apesar do sucesso estrondoso, o Threads enfrenta desafios regulatórios na Europa. O Threads teve o lançamento adiado na União Europeia foi adiado devido à incerteza regulatória sobre como o app usará os dados pessoais. Isso se deve à Lei de Mercados Digitais da UE, que inclui disposições para o compartilhamento de dados do usuário entre várias plataformas. A Meta deve aguardar a aprovação da Comissão Europeia, o braço executivo da UE, antes de poder lançar o Threads nos países da UE.

De acordo com a divulgação de privacidade de dados do próprio aplicativo, o Threads pode coletar informações sobre a saúde, finanças, contatos, histórico de pesquisa, localização. O aplicativo também pode encaminhar dados a terceiros. Neste caso, os dados reférem-se a orientação sexual de um usuário, crenças religiosas e políticas, raça e etnia, corpo e status de emprego.

Essas preocupações com a privacidade impediram a Meta de lançar o aplicativo em muitos países europeus. Ainda assim, o Threads continua a crescer em popularidade em outras partes do mundo, estabelecendo-se como um forte concorrente do Twitter.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira