Tendo lançado sua candidatura em um spaces junto de Elon Musk, Ron DeSantis elencou, entre suas pautas, a necessidade de os EUA liderarem a corrida pelo Bitcoin e criptoativos. Além disso, o atual governador da Flórida pretende concorrer nas prévias do partido Republicano, enfrentando, assim, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e Kennedy Jr.
Foi no Twitter que DeSantis fez o anúncio da sua candidatura, ao lado de Musk, proprietário da rede social. O Spaces, que contou com a participação de 2 milhões de ouvintes, representando aproximadamente 1% do total de usuários do Twitter, teve a mediação de David Sacks.
No Spaces, DeSantis mencionou que “como presidente, vou proteger o direito de inovações como o Bitcoin”.
Ele ainda acrescentou que vê riscos, mas que os envolvidos possuem capacidade técnica de se organizar.
Também segundo o candidato, os congressistas americanos se sentem ameaçados pelo Bitcoin. Por sua vez, isso os motiva a buscar controlá-lo. Ron DeSantis afirmou ainda que o Bitcoin é um caminho natural para os EUA por unir empreendedores, tecnologia e fortalecer as liberdades individuais.
Campanha para presidente
DeSantis ganhou projeção nacional como governador da Flórida. Suas principais pautas incluem o combate à cultura “woke” e aos progressistas. Além disso, como governador, ele entrou em conflito com a Disney, buscando revogar o direito da empresa sobre o condado onde o parque da empresa está localizado em Orlando.
Adicionalmente, DeSantis anunciou a retirada de recursos da Flórida da BlackRock, uma gestora que possui US$10 trilhões em ativos totais e defende a causa ESG.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com