Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Nasdaq reaplica para ETF spot de Bitcoin da BlackRock agora com Coinbase

A Nasdaq disse que agora está com a corretora cripto Coinbase. Ambas irão firmar um acordo de compartilhamento de vigilância.

A Nasdaq reenviou seu formulário 19b-4 para a criação do iShares Bitcoin Trust, um ETF de bitcoin spot, ou à vista, com a maior gestora do mundo, BlackRock. A versão atualizada inclui um contrato de compartilhamento de vigilância com a Coinbase, tornando-o semelhante a outras aplicações institucionais. O movimento acontece em meio a diversas outras aplicações semelhantes, como na semana passada da exchange Cboe.

A Nasdaq disse que agora está com a corretora cripto Coinbase. Ambas irão firmar um acordo de compartilhamento de vigilância. Espera-se que as partes cheguem a um acordo definitivo antes da negociação, de acordo com o arquivo.

“O Spot BTC SSA deve ser um acordo bilateral de compartilhamento de vigilância entre a Nasdaq e a Coinbase, que visa complementar o programa de vigilância de mercado da Exchange”, diz o documento.

Corrida para um ETF de bitcoin spot continua nos EUA

A proposta da Nasdaq para o fundo BlackRock foi apresentada pela primeira vez no mês passado. Todavia, a alteração no documento ocorreu depois do Wall Street Journal ter relatado na semana passada que a SEC havia dito à Nasdaq e à Cboe que os recentes registros da BlackRock, Fidelity e outros para fundos spot de ETF de bitcoin não eram “claros e abrangentes.”

Nesse sentido, a Cboe atualizou rapidamente seus arquivos para as propostas separadas de ETF de bitcoin spot, incluindo uma proposta pela Fidelity. Assim como a Nasdaq, a corretora também incluiu que esperava firmar acordos de compartilhamento de vigilância com a Coinbase.

A SEC ainda não aprovou um ETF de bitcoin à vista. A agência reguladora provavelmente discutirá as propostas, uma vez que em várias ocasiões ela mencionou preocupações com fraude e manipulação de mercado ao negar pedidos anteriores. Contudo, a corrida para o lançamento de um ETF spot de Bitcoin no país acontece desde meados de junho, iniciado pela própria BlackRock.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Nada vai fazer o Bitcoin parar, diz Michael Saylor. Entenda a tese da ‘alta infinita’ Antonio Ais, ‘Toin’ da Braiscompany, é preso na Argentina Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil