A Nasdaq reenviou seu formulário 19b-4 para a criação do iShares Bitcoin Trust, um ETF de bitcoin spot, ou à vista, com a maior gestora do mundo, BlackRock. A versão atualizada inclui um contrato de compartilhamento de vigilância com a Coinbase, tornando-o semelhante a outras aplicações institucionais. O movimento acontece em meio a diversas outras aplicações semelhantes, como na semana passada da exchange Cboe.
A Nasdaq disse que agora está com a corretora cripto Coinbase. Ambas irão firmar um acordo de compartilhamento de vigilância. Espera-se que as partes cheguem a um acordo definitivo antes da negociação, de acordo com o arquivo.
“O Spot BTC SSA deve ser um acordo bilateral de compartilhamento de vigilância entre a Nasdaq e a Coinbase, que visa complementar o programa de vigilância de mercado da Exchange”, diz o documento.
Corrida para um ETF de bitcoin spot continua nos EUA
A proposta da Nasdaq para o fundo BlackRock foi apresentada pela primeira vez no mês passado. Todavia, a alteração no documento ocorreu depois do Wall Street Journal ter relatado na semana passada que a SEC havia dito à Nasdaq e à Cboe que os recentes registros da BlackRock, Fidelity e outros para fundos spot de ETF de bitcoin não eram “claros e abrangentes.”
Nesse sentido, a Cboe atualizou rapidamente seus arquivos para as propostas separadas de ETF de bitcoin spot, incluindo uma proposta pela Fidelity. Assim como a Nasdaq, a corretora também incluiu que esperava firmar acordos de compartilhamento de vigilância com a Coinbase.
A SEC ainda não aprovou um ETF de bitcoin à vista. A agência reguladora provavelmente discutirá as propostas, uma vez que em várias ocasiões ela mencionou preocupações com fraude e manipulação de mercado ao negar pedidos anteriores. Contudo, a corrida para o lançamento de um ETF spot de Bitcoin no país acontece desde meados de junho, iniciado pela própria BlackRock.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com