Novamente, o empresário cripto Justin Sun precisará lidar com um ataque hacker à uma de suas empresas. O ataque hacker do protocolo de ponte, que liga a corretora de criptomoedas HTX (anteriormente Huobi) ao Ethereum, resultou no roubo de aproximadamente US$ 87 milhões em criptoativos na madrugada de quarta-feira (22).
Desse modo, analistas observaram grandes quantidades de ether, tether (USDT) e uma versão sintética do bitcoin (HBTC) saindo da ponte para uma carteira Ethereum até então não utilizada.
Empresas de segurança blockchain, incluindo CertiK, Peckshield e Cyvers, inicialmente foram as responsáveis por analisar as transações suspeitas. Segundo analistas, a chave privada da ponte foi provavelmente comprometida. Drenaram-se vários outros tokens ERC-20, trocaram-se por ether e distribuíram-se para pelo menos outras 8 carteiras.
“HTX e Heco Cross-Chain Bridge sofrem ataque de hacker. HTX irá compensar totalmente as perdas da carteira quente da HTX”, disse Justin Sun. Ademais, vale ressaltar que, o principal propósito da ponte HECO é permitir o movimento de ativos digitais entre a Huobi Eco Chain e outras redes blockchain, como o Ethereum.
Nesse sentido, não é a primeira vez que o ecossistema em volta de Sun apresenta falhas graves. A Poloniex, corretora adquirida por Sun, sofreu um hack de US$ 100 milhões há duas semanas. Analistas também acreditam que o incidente ocorreu devido a chaves privadas comprometidas.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com