Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Sympla faz parceria com Lumx e começa a utilizar ingressos tokenizados

Na próxima etapa do projeto, a plataforma vai oferecer POAPS (protocolo que valida que você participou de um evento) e gamificação.

A Sympla, uma das maiores plataformas de experiências do Brasil, anunciou nesta quinta-feira (23) que está migrando para o blockchain e apresentou um novo aplicativo. Nesse sentido, a primeira etapa do projeto apresentará uma série de melhoras aos usuários, segundo a Sympla.

Outra mudança será justamente a tokenização dos ingressos, o que significa que agora cada ingresso é representado por um Token Não Fungível (NFT). Ou seja, um ativo digital único no blockchain.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

O objetivo é que, cada ticket possua características únicas que o tornam facilmente rastreável e impossível de ser duplicado, reforçando a segurança e autenticidade. Além disso, segundo a Sympla, essa tecnologia abre portas para possibilidades adicionais. Como a coleção de ingressos, que se tornam itens colecionáveis, exclusivos e valiosos, que podem ser um atrativo adicional para os compradores.

Desafios no setor de entretenimento

Segundo Roberto Mameli, CTO da Sympla, um dos maiores desafios do setor de entretenimento e eventos hoje é a regularidade e revenda de ingressos falsos. Nesse sentindo, gerando prejuízos principalmente para consumidores que acreditam estar adquirindo um ingresso legítimo. “Nesse contexto, a Sympla garante, com esse passo crucial, uma camada adicional de segurança tanto para os produtores quanto para os compradores”, diz.

“Isso evidencia o compromisso da empresa em fornecer soluções inovadoras e seguras para eventos, estabelecendo um novo padrão na indústria. Com ingressos tokenizados e um novo aplicativo repleto de recursos, a Sympla está pavimentando o caminho para o futuro do entretenimento e das experiências de eventos”, afirma.

Impulsionada pela solução Polygon PoS, a iniciativa conta com a colaboração essencial da Lumx, responsável pela infraestrutura do projeto e que tem papel fundamental ao facilitar a integração da tecnologia blockchain em diversos negócios, simplificando e tornando-a acessível.

Os ingressos tokenizados não apenas aprimoram a experiência dos compradores e produtores, mas também desempenham um papel fundamental na prevenção de fraudes e na mitigação da ação de golpistas. 

Além disso, essa inovação abre caminho para a criação de um mercado secundário de ingressos mais eficiente e seguro. Essa abordagem não só beneficia os produtores, mas também ajuda a reduzir drasticamente a atuação de cambistas e a venda de ingressos falsos, garantindo que todos os envolvidos desfrutem de uma experiência mais transparente e confiável.

Na próxima etapa do projeto, a plataforma vai oferecer POAPS (protocolo que valida que você participou de um evento) e gamificação. Outras possibilidades são iniciativas de fidelização e até a compra de ingressos usando créditos dentro da plataforma. Isso tornará a experiência de compra de ingressos mais conveniente e segura.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway