Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Google agora rastreia carteiras de Bitcoin

O Google processa mais de 3,5 bilhões de buscas diariamente. Agora, dados básicos da blockchain do Bitcoin estão disponíveis entre estas bilhões de buscas.

O Google começou a indexar dados da blockchain do Bitcoin nos resultados da ferramenta de busca. Portanto, agora os usuários podem pesquisar por endereços de Bitcoin e visualizar detalhes de transações da carteira. Tudo completamente integrado diretamente nas buscas do Google.

Contudo, nem sempre foi assim. A integração ocorre após anos de um estranhamento entre o Google e o Bitcoin. A gigante da tecnologia proibiu anúncios relacionados ao Bitcoin em 2018. Em janeiro de 2024, voltou atrás e permitiu anúncios de ETFs de Bitcoin após a aprovação destes no início do ano. A mudança de política sinalizou uma postura mais receptiva do Google.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

O Google processa mais de 3,5 bilhões de buscas diariamente. Agora, dados básicos da blockchain do Bitcoin estão disponíveis entre estas bilhões de buscas. Atualmente, o Google está permitindo três formatos de endereço Bitcoin: P2PKH, P2SH e Bech32.

Google Bitcoin

Ao pesquisar por qualquer um desses endereços públicos de Bitcoin, os usuários verão o saldo atual, sua última atualização e o saldo na última transação.

A adoção do Bitcoin pelo público em geral depende, em parte, de ferramentas acessíveis para explorar e compreender a blockchain do Bitcoin, e a busca do Google democratiza essa capacidade até certo ponto.

Uma vez que a blockchain do Bitcoin é pública, a exibição pelo Google de saldos e transações não revela nenhuma informação não pública. Mas democvratiza essas informações para um público grande. Isso preocupou os Bitcoiners que preferem minimizar a exposição e manter a privacidade.

Ainda assim, muitos entusiastas do Bitcoin estão aplaudindo o Google pela integração. Ao trazer dados primários para junto dos resultados padrão, o Google abriu a porta para uma maior alfabetização on-chain. Se a adoção continuar crescendo, uma indexação mais abrangente pode estar próxima.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente