Com apenas um dia restante em julho, os volumes de futuros de bitcoin na Chicago Mercantile Exchange (CME) superaram a marca de $53,3 bilhões, destacando uma tendência de recuperação no mercado de derivativos.
Apesar da diminuição dos volumes em locais de negociação de criptomoedas e bolsas, a CME Group registrou seus maiores volumes mensais do ano em julho. Comparativamente, o mercado atingiu seu recorde anterior em abril, com volumes de $53,06 bilhões de acordo com os dados do The Block.
Em 29 de julho, o interesse aberto no mercado de futuros de Bitcoin da CME estava em $2,5 bilhões. Este mercado, popular entre investidores institucionais como fundos hedge e grandes empresas de negociação, se destaca na indústria de cripto. Desse modo, a quantidade de contratos também atingiu o maior patamar desde o início de 2022.
Enquanto isso, as bolsas de ativos digitais enfrentam pressão devido à baixa atividade de negociação, que compõe a maior parte de suas receitas.
Os volumes de negociação à vista estão próximos dos níveis mais baixos do ano. A média móvel de sete dias para negociação à vista de cripto está em $11,1 bilhões, cerca de um quarto de onde estava quando atingiu o recorde anual acima de $40 bilhões em março.
Consequentemente, a volatilidade histórica do bitcoin acaba atingindo os menores patamares dos últimos 3 anos, conforme aponta dados do BlockTrends Research.
Esta baixa ação do preço está afastando negociadores, reduzindo o volume de transações em exchanges. Que, por outro lado, não corresponde ao que negociadores institucionais parecem fazer.
Esta discrepância pode sugerir picos de volatilidade em breve, enquanto grandes participantes do mercado estruturam posições.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com