Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

FTX de Bahamas chega em acordo para pagar credores

Uma vez que os tribunais concordem, a FTX Digital Markets irá liderar a liquidação de imóveis e outros ativos nas Bahamas.

Os liquidantes da unidade da falida corretora FTX nas Bahamas chegaram a um acordo com a equipe de falências dos EUA. Desse modo, abrindo caminho para que os ativos sejam agrupados e redistribuídos aos clientes da FTX.com globalmente.

O acordo entre a FTX Digital Markets, a unidade das Bahamas, e os devedores da FTX está sujeito às aprovações da Suprema Corte das Bahamas. E do Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito de Delaware. Portanto, as partes buscarão essas aprovações em breve, conforme anunciado em um comunicado de imprensa na terça-feira.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Peter Greaves, Liquidante Oficial Conjunto disse que “esta continua a ser uma insolvência excepcionalmente complexa, com uma infinidade de questões jurisdicionais, técnicas e práticas desafios para trabalhar.

“Para os milhões de clientes do Grupo FTX, baseados em 230 jurisdições, este é um avanço histórico que permite a colaboração na monetização de ativos. Além da adjudicação de reclamações de clientes, com uma abordagem que fornece um roteiro para acelerar o retorno de fundos aos clientes”, complementa.

Uma vez que os tribunais concordem, a FTX Digital Markets irá liderar a liquidação de imóveis e outros ativos nas Bahamas. Enquanto os devedores da FTX vão assumir a liderança operacional em “todas as outras atividades de recuperação”. “Incluindo qualquer transação de venda envolvendo a bolsa FTX.com e a realização da propriedade intelectual”.

A unidade das Bahamas teria misturado fundos de clientes e corporativos de tal forma que pode não ser “possível identificar claramente os montantes que constituem o dinheiro dos clientes, em oposição aos fundos corporativos em geral”, segundo um relatório de fevereiro.

O colapso da FTX e de suas afiliadas causou um efeito escala no ano passado na indústria de criptomoedas. E seu fundador, Sam Bankman-Fried, foi recentemente considerado culpado de fraude em um julgamento nos EUA.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway