Os liquidantes da unidade da falida corretora FTX nas Bahamas chegaram a um acordo com a equipe de falências dos EUA. Desse modo, abrindo caminho para que os ativos sejam agrupados e redistribuídos aos clientes da FTX.com globalmente.
O acordo entre a FTX Digital Markets, a unidade das Bahamas, e os devedores da FTX está sujeito às aprovações da Suprema Corte das Bahamas. E do Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito de Delaware. Portanto, as partes buscarão essas aprovações em breve, conforme anunciado em um comunicado de imprensa na terça-feira.
Peter Greaves, Liquidante Oficial Conjunto disse que “esta continua a ser uma insolvência excepcionalmente complexa, com uma infinidade de questões jurisdicionais, técnicas e práticas desafios para trabalhar.
“Para os milhões de clientes do Grupo FTX, baseados em 230 jurisdições, este é um avanço histórico que permite a colaboração na monetização de ativos. Além da adjudicação de reclamações de clientes, com uma abordagem que fornece um roteiro para acelerar o retorno de fundos aos clientes”, complementa.
Uma vez que os tribunais concordem, a FTX Digital Markets irá liderar a liquidação de imóveis e outros ativos nas Bahamas. Enquanto os devedores da FTX vão assumir a liderança operacional em “todas as outras atividades de recuperação”. “Incluindo qualquer transação de venda envolvendo a bolsa FTX.com e a realização da propriedade intelectual”.
A unidade das Bahamas teria misturado fundos de clientes e corporativos de tal forma que pode não ser “possível identificar claramente os montantes que constituem o dinheiro dos clientes, em oposição aos fundos corporativos em geral”, segundo um relatório de fevereiro.
O colapso da FTX e de suas afiliadas causou um efeito escala no ano passado na indústria de criptomoedas. E seu fundador, Sam Bankman-Fried, foi recentemente considerado culpado de fraude em um julgamento nos EUA.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com