Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

FTX avança rumo ao relançamento com potenciais investidores

A FTX, conhecida bolsa de criptoativos que foi fechada em novembro, está preparando o terreno para um relançamento.

A empresa a cargo da antiga FTX está atualmente em negociações com diversos investidores interessados em apoiar o relançamento da sua plataforma​​.

John Ray, o CEO da FTX, está liderando a reestruturação e está ativamente discutindo o futuro da empresa com várias partes interessadas, incluindo a Figure, uma empresa de empréstimos de criptomoedas​​ como noticiou a Reuters.

Os potenciais investidores têm um prazo para apresentar suas propostas formais, as chamadas Cartas de Intenção, detalhando os termos de sua participação. Interessantemente, os credores atuais da FTX poderão receber participação na nova plataforma como forma de compensação​.

A empresa também está considerando maneiras de recompensar seus ex-clientes, com uma possibilidade sendo a oferta de participações na nova entidade. Dessa forma, este é um esforço para maximizar o retorno para os credores que perderam fundos no passado​​.

Assim, ao contrário do que alguns podem esperar, a FTX não planeja manter seu nome original no relançamento. Em vez disso, a empresa está considerando uma nova marca, como parte de sua transformação em uma entidade completamente nova​​.

A equipe legal da FTX anunciou que a nova plataforma deve ser lançada no segundo trimestre de 2024. No entanto, a FTX ainda precisa superar um déficit financeiro de quase US$ 2 bilhões, uma tarefa complicada dada a controvérsia em torno da empresa​​.

Daniel Friedberg, ex-diretor de regulação da FTX, está sendo processado pela empresa por supostamente ter pago propinas para abafar possíveis denúncias e autorizado operações financeiras fraudulentas​​.

Portanto, a situação é ainda mais complexa devido a investimentos questionáveis da FTX em empresas de capital de risco e a aquisição de um portfólio imobiliário de US$ 243 milhões nas Bahamas, além de doações significativas para organizações sem fins lucrativos​​.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin