A Franklin Templeton, que administra aproximadamente US$ 1,5 trilhão em ativos, acredita que o Bitcoin está vivenciando um “renascimento” na inovação. Portanto, a gigante dos serviços financeiros acredita que o movimento é impulsionado por ordinais, as famigeradas “figurinhas do Bitcoin”.
Os Ordinals são referentes a uma tecnologia que permite a inclusão de metadados na blockchain do Bitcoin. Desse modo, por meio dela é possível criar figurinhas atreladas a satoshis, menor unidade de medida do Bitcoin.
Anteriormente, a Franklin Templeton se destacou como uma das primeiras grandes adotantes institucionais do Bitcoin. Após solicitar um ETF de BTC à vista no ano passado, a empresa lançou seu Franklin Bitcoin ETF (EZBC) em janeiro, em meio a grande onda de aprovações da SEC.
Essa abertura ao Bitcoin continuou em um relatório recente da divisão de Ativos Digitais da Franklin Templeton. Neste, no qual destacou o surgimento de NFTs baseados em Bitcoin chamados Ordinais, novos tokens fungíveis e protocolos de camada 2.
A Franklin Templeton destacou em um tweet que esses novos projetos estão impulsionando principalmente o momento positivo na inovação do Bitcoin. Dados de volume de negociação mostram que figurinhas como NodeMonkes e Runestone estão superando os NFTs do Ethereum.
De acordo com o relatório, isso está fornecendo evidências de que o Bitcoin oferece vantagens sobre outras blockchains, e que sua segurança, descentralização e grande base de usuários lhe dão uma vantagem para a adoção mainstream.
Além dos NFTs, padrões técnicos como BRC-20 e Runes estão expandindo a funcionalidade do Bitcoin. Junto com a escalabilidade de camada 2, esses desenvolvimentos estão iniciando uma nova fase de crescimento e maturidade, disse a firma de Wall Street.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com