Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Ethereum pode viver dias de Argentina com 15% de inflação

Ethereum deve liberar saques de tokens mantidos em staking, aumentando a oferta em circulação em até 15,4%.

A atualização Shangai da rede Ethereum está programada para esta quarta-feira (12), possibilitando que os investidores possam sacar os seus tokens mantidos em staking.

Os cerca de 19 milhões de ETHs, avaliados em US$35 bilhões na cotação de hoje, foram alocados em um smart contract da rede de modo a permitir que atuem como validados de transações, sendo remunerados com as taxas.

A mudança do Ethereum para a “Prova de consenso” (PoS), foi um dos eventos mais aguardados do último ano, tendo engajado investidores que hoje respondem por cerca de 15% do total de ETHs existentes.

Agora, conforme o previsto, a nova atualização deverá permitir que os tokens depositados sejam sacados. A previsão é de que eles possam ser liberados em etapas, até setembro deste ano.

Segundo especialistas na área, é esperado que em um primeiro momento existam mais saques do que depósitos, mas a expectativa é de que a longo prazo a situação se reverta, com investidores mantendo seus tokens em staking para obter as recompensas da rede.

A possibilidade de retorno sobre os tokens mantidos em staking, porém, reforça o ponto da SEC, a Comissão de Valores Mobiliários americana, de que o Ethereum, como inúmeros outros tokens seriam classificáveis como valores mobiliários, uma vez que permitem ao investidor obter retorno.

A medida implicaria em uma necessidade de o ETH se submeter a regulação da própria SEC, o que pode acabar fortalecendo o ativo junto a investidores institucionais, bem como restringindo inovações na rede. 

Essa dualidade tem sido pesada pelos investidores, com o ETH subindo cerca de 20% no mês, contra 35% do Bitcoin.

O ETH sobe 1,1% nas últimas 24h.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin