Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Ripple: Diretora Financeira deixa o cargo em meio a processo da SEC

Ainda não se sabe se a decisão de Campbell de deixar a Ripple tem relação com os desafios regulatórios que a empresa enfrenta nos EUA.

O perfil de Kristina Campbell no LinkedIn indica que ela encerrou sua jornada na Ripple em outubro, após mais de dois anos como diretora financeira. Ela descreveu seu tempo na empresa de criptomoedas como “memorável”. Antes de se juntar à Ripple em abril de 2021, Campbell atuou como CFO da plataforma de pagamentos PayNearMe por mais de quatro anos.

Campbell mencionou em uma publicação de 7 de outubro: “A área da saúde, apesar de ser complexa e altamente regulamentada como as fintechs, é um novo território para mim.”

Nesse sentido, vale ressaltar que a saída de Campbell da Ripple acontece em meio a um processo legal entre a Ripple e a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), iniciado em dezembro de 2020, focado principalmente nas vendas do token XRP.

Em julho, um juiz decidiu que o XRP não era um valor mobiliário quando vendido a investidores de varejo. Em outubro, a SEC recorreu, mas o juiz manteve a decisão.

O julgamento entre Ripple e SEC tem início previsto para abril de 2024. No mesmo ano, outros casos de grande repercussão no mundo cripto ocorrerão. Como o segundo julgamento criminal de Sam Bankman-Fried, ex-CEO da FTX, em março, e o julgamento de Alex Mashinsky, ex-CEO da Celsius, em setembro.

Entretanto, ainda não se sabe se a decisão de Campbell de deixar a Ripple tem relação com os desafios regulatórios que a empresa enfrenta nos EUA. Em setembro, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, sugeriu que startups evitassem operar nos EUA. Por outro lado, o CTO David Schwartz expressou otimismo, afirmando que “a situação está mudando” em relação à incerteza regulatória no país.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira