Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Baidu diz que seu chatbot é superior ao ChatGPT

Conforme afirmado pela Baidu, seu novo modelo de IA apresenta um treinamento aprimorado ao do ChatGPT.

A Baidu anunciou nesta terça-feira (27) que a última versão de seu chatbot de inteligência artificial (IA) é superior ao ChatGPT, o chatbot da OpenAI. Em comunicado, a empresa ainda destacou métricas do Ernie 3.5, modelo mais recente do produto, que estaria à frente do seu concorrente.

Neste sentido, conforme afirmado pela Baidu, seu novo modelo de IA apresenta um treinamento aprimorado. Além disso, o Ernie teria maior eficiência de inferência, o que o coloca em vantagem para futuras iterações mais rápidas e econômicas.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Por fim, a Baidu comenta que o Ernie 3.5 oferece suporte a plugins externos. Isso é, aplicativos adicionais que permitem que a IA trabalhe em cenários específicos, como a capacidade de resumir textos longos e gerar respostas mais precisas. Por exemplo, o plug-in integrado com o “Baidu Search” traz ao ERNIE Bot a capacidade de gerar informações precisas e em tempo real, segundo a empresa. É importante frisar que, o modelo de plug-in foi integrado ao ChatGPT em março deste ano.

Desse modo, Robin Li, CEO da Baidu, afirma que o chatbot de inteligência artificial da empresa está à frente não somente de suas concorrentes chinesas como Alibaba e Tencent, mas também de empresas americanas como a OpenAI.

As métricas superadas em relação ao ChatGPT, foram em termos de “pontuação abrangente de habilidades” e teve um desempenho superior ao “GPT-4 em várias capacidades relacionadas à língua chinesa”. O jornal estatal da China, Science Daily, foi responsável pela realização dos testes e coleta de dados.

A superação também foi contra o modelo mais antigo do próprio chatbot. Segundo a empresa, os testes mostraram um aumento drástico no rendimento do treinamento em duas vezes e o rendimento da inferência em 17 vezes, quando comparado com o ERNIE 3.0.

Regulação de IA na China

Entretanto, a empresa ainda aguarda aval regulatório do Governo chinês para lançar oficialmente seu produto. Recentemente, no que tange a regulação de Deep Fake, a Administração Cibernética da China (CAC), que regula a internet do país, divulgou a primeira lista de fornecedores aprovados de tecnologia de “deep fake”.

A provação reforça a tentativa das autoridades de regular a tecnologia possibilitada por IA. A lista foi divulgada no último dia 20, e menciona os proprietários de 41 algoritmos, incluindo o Baidu, Tencent e Alibaba. O CEO da empresa já comentou o assunto em entrevista. Conforme diz o executivo, a empresa possui um amplo conhecimento regulatório do país, e acredita que não será um fator que irá atrasar o lançamento do chatbot Ernie.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway