Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Baidu diz que seu chatbot é superior ao ChatGPT

Conforme afirmado pela Baidu, seu novo modelo de IA apresenta um treinamento aprimorado ao do ChatGPT.

A Baidu anunciou nesta terça-feira (27) que a última versão de seu chatbot de inteligência artificial (IA) é superior ao ChatGPT, o chatbot da OpenAI. Em comunicado, a empresa ainda destacou métricas do Ernie 3.5, modelo mais recente do produto, que estaria à frente do seu concorrente.

Neste sentido, conforme afirmado pela Baidu, seu novo modelo de IA apresenta um treinamento aprimorado. Além disso, o Ernie teria maior eficiência de inferência, o que o coloca em vantagem para futuras iterações mais rápidas e econômicas.

Por fim, a Baidu comenta que o Ernie 3.5 oferece suporte a plugins externos. Isso é, aplicativos adicionais que permitem que a IA trabalhe em cenários específicos, como a capacidade de resumir textos longos e gerar respostas mais precisas. Por exemplo, o plug-in integrado com o “Baidu Search” traz ao ERNIE Bot a capacidade de gerar informações precisas e em tempo real, segundo a empresa. É importante frisar que, o modelo de plug-in foi integrado ao ChatGPT em março deste ano.

Desse modo, Robin Li, CEO da Baidu, afirma que o chatbot de inteligência artificial da empresa está à frente não somente de suas concorrentes chinesas como Alibaba e Tencent, mas também de empresas americanas como a OpenAI.

As métricas superadas em relação ao ChatGPT, foram em termos de “pontuação abrangente de habilidades” e teve um desempenho superior ao “GPT-4 em várias capacidades relacionadas à língua chinesa”. O jornal estatal da China, Science Daily, foi responsável pela realização dos testes e coleta de dados.

A superação também foi contra o modelo mais antigo do próprio chatbot. Segundo a empresa, os testes mostraram um aumento drástico no rendimento do treinamento em duas vezes e o rendimento da inferência em 17 vezes, quando comparado com o ERNIE 3.0.

Regulação de IA na China

Entretanto, a empresa ainda aguarda aval regulatório do Governo chinês para lançar oficialmente seu produto. Recentemente, no que tange a regulação de Deep Fake, a Administração Cibernética da China (CAC), que regula a internet do país, divulgou a primeira lista de fornecedores aprovados de tecnologia de “deep fake”.

A provação reforça a tentativa das autoridades de regular a tecnologia possibilitada por IA. A lista foi divulgada no último dia 20, e menciona os proprietários de 41 algoritmos, incluindo o Baidu, Tencent e Alibaba. O CEO da empresa já comentou o assunto em entrevista. Conforme diz o executivo, a empresa possui um amplo conhecimento regulatório do país, e acredita que não será um fator que irá atrasar o lançamento do chatbot Ernie.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.


Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira