A blockchain virou tema de debate entre alguns candidatos às Eleições de 2022. Recentemente, os candidatos que concorrem ao governo de São Paulo comentaram sobre a fiscalização de verbas usando essa tecnologia.
De acordo com o candidato Vinicius Poit (Novo), ele pretende usar a blockchain se for eleito no estado de São Paulo. Dessa forma, a tecnologia seria implantada em um sistema digital para rastrear o uso e distribuição de verbas aos parlamentares.
Portanto, Vinicius Point confirma que “não haverá emenda secreta” em seu governo, com o uso da blockchain. A tecnologia permitirá mais transparência para o uso do dinheiro público, explica ele.
Blockchain no governo
A tecnologia blockchain pode ser usada para criar transparência no uso de verbas públicas. Com um sistema de dados que não pode ser alterado, a destinação de recursos pode ser acompanhada até pelos eleitores.
O candidato Vinicius Poit (Novo) demonstrou preocupação com a falta de transparência no uso do dinheiro público. Sendo assim, ele defende o uso da tecnologia que deu vida ao bitcoin, para fiscalizar isso.
Vinicius Poit (Novo) disputa a eleição do governo de São Paulo. Antes disso, ele atuou como deputado federal, deixando o cargo para concorrer a vaga de governador no estado.
Segundo pesquisa do Datafolha, Fernando Haddad (PT) está em primeiro lugar na intenção de votos em São Paulo, com 36%. Enquanto isso, Tarcísio Freitas (Republicanos) segue em segundo lugar, com 22% das intenções de voto.
Já o candidato Vinicius Poit (Novo), que defende o uso da blockchain em São Paulo, tem apenas 1% das intenções de votos da pesquisa do Datafolha, que ouviu 1.808 pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro de 2022.
Quer saber mais sobre a tecnologia blockchain e o mercado cripto? Conheça o Criptomasterclass: do Bitcoin ao NFT. Um curso completo para quem quer entender tudo sobre criptomoedas. Faça já sua inscrição.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com