Poucos dias após o Nubank surpreender o mercado com seus dados números no prospecto do IPO, como a captação de 2,1 milhões de clientes mensalmente, o governo de São Paulo inovou lançando sua própria Fintech estatal, a “Top”.
Em uma parceria com a Mastercard, a Top é a fintech estatal que deve substituir o “BOM” (bilhete de ônibus metropolitano), nas integrações de metrô, trem e ônibus na região metropolitana de São Paulo.
Ao contrário do antigo cartão, cujos créditos serão válidos até 31 de março de 2022, o novo cartão contará com algumas opcionalidades, como a função de Débito, Crédito e Conta de Digital.
São ao menos 7,8 milhões de usuários diários do sistema, que poderão manter o desconto de integração nas tarifas de metrô e ônibus, além de se tornarem potenciais clientes das novas funções do cartão.
O novo cartão terá emissão gratuita, mas ativar as opções de crédito significa assumir uma mensalidade de R$16,90, isto porque, ao contrário das dezenas de Fintechs como Inter, Nubank e outros, o cartão lançado pelo governo terá custos cobrados diretamente do consumir, em torno de R$200 anuais.
A plataforma, administrada pela empresa Transppass, pode ser baixada em IOs e Android.
Para os interessados, é possível evitar a taxa de emissão do cartão indo até uma loja Pernambucanas. Se preferir receber em casa, o cliente, ou usuário, será cobrado em uma taxa.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com