Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Bolsa de valores de Londres adota blockchain para melhorar negociação de ativos tradicionais

Inicialmente, a iniciativa digital provavelmente se concentrará em mercados privados, onde as transações costumam ser lentas.

O London Stock Exchange Group (LSEG), a bolsa de valores de Londres, anunciou planos para uma nova iniciativa de mercados digitais, após explorar a ideia por cerca de um ano. Nesse sentido, o esperado é que o grupo torne-se a primeira grande bolsa a usar tecnologia blockchain para a negociação de ativos.

Desse modo, Murray Roos, diretor de mercados de capitais do LSEG, enfatizou em entrevista ao Financial Times que o foco da bolsa não está em criar algo relacionado a criptoativos. Na realidade, o objetivo é usar a tecnologia de blockchain para melhorar o processo de transação para ativos tradicionais. A ideia é tornar o processo mais ágil, eficiente, barato e transparente, e também regulamentado.

“A ideia é usar a tecnologia digital para tornar um processo mais eficiente, mais suave, mais barato e mais transparente… e regulamentá-lo”, disse. Desse modo, o objetivo final da Bolsa de valores de Londres é criar uma plataforma global que permita aos participantes de todas as jurisdições interagir com pessoas em outras jurisdições, cumprindo regras, leis e regulamentos. Por exemplo, facilitaria uma situação em que um comprador suíço deseja comprar um ativo japonês de um vendedor americano.

Inicialmente, a iniciativa digital provavelmente se concentrará em mercados privados, onde as transações costumam ser lentas. Após provar que o modelo funciona nesse cenário, o foco se expandirá para incluir outros tipos de ativos.

Portanto, nos últimos meses, a tendência de usar a tecnologia blockchain em grandes instituições está ganhando força. Conforme evidenciado pelos testes bem-sucedidos da Swift de transferências de ativos tokenizados em várias blockchains.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira