Além de receber o estande da QR Asset, a Expert XP teve importantes discussões sobre o mercado cripto nesta quarta-feira (3). Com a presença do economista Fernando Ulrich, o bitcoin foi apontado como o ouro digital do mercado financeiro.
Ulrich participou do “Crypto: The New Kid on The Block”, onde falou de correlação entre o mercado cripto e o mercado de ações, mineração e o recente ataque hacker que roubou tokens criados na rede Solana.
Dessa forma, a palestra da Expert XP teve a presença de William Knottenbelt, diretor administrativo da CME, e Pedro Kunzler, estrategista da Xtage, que pertence à XP, além do economista.
Bitcoin será o ouro digital
Os criptoativos estão protagonizando importantes atividades durante a Expert XP. O evento acontece até nesta quarta-feira (4), e palestras sobre o mercado cripto estão recebendo especialistas do mundo todo.
Assim, ao comparar o bitcoin com outros criptoativos, Fernando Ulrich afirma que existem diferenças entre a principal criptomoeda do mercado e os demais projetos. Portanto, ele fala que o bitcoin pode se transformar no ouro digital, assumindo o papel de reserva financeira no mercado.
“Eu considerei o bitcoin como algo muito diferente das outras. Na minha opinião, ela realmente tem o potencial de se tornar o ouro digital. Ainda não chegou lá, mas pode se tornar o ouro digital.”
Fernando Ulrich também discursou sobre a correlação do mercado de ações com criptomoedas como o bitcoin. Sendo assim, para ele existe uma integração entre as moedas digitais e o mercado financeiro tradicional, o que explicaria essa correlação de preços.
“O bitcoin, as criptomoedas, já se tornaram parte do mercado financeiro tradicional. Veja bem, a CME foi oferecendo futuros para esses ativos. Isso prova que os ativos já se tornaram parte integral do mercado financeiro. Então, eu diria que a correlação maior também é graças a essa autointegração dos mercados financeiros.”
Mercado futuro de cripto cresce 250% no Brasil
O diretor administrativo da CME, William Knottenbelt, disse que a adoção de criptoativos está crescendo na América Latina, inclusive em negociações no mercado futuro.
Durante a palestra, ele explicou que o volume negociado no mercado futuro de criptomoedas no Brasil já cresceu 250% em 2022. A CME é conhecida por negociar contratos futuros de bitcoin no mercado financeiro.
“As criptomoedas definitivamente estão aumentando aqui, o uso de futuros de cripto também está aumentando, os volumes saídos do Brasil estão aumentando 250% este ano, então a gente vê isso como um avanço no desenvolvimento.”
Fernando Ulrich e QR Asset
Além da palestra Crypto: The New Kid on The Block desta quarta-feira (3), o economista Fernando Ulrich participará de um encontro com o diretor de investimentos da QR Asset, Alexandre Ludolf.
Os dois foram convidados para o evento “Estágio atual e as perspectivas do mercado cripto”, que acontecerá às 16h nesta quarta-feira (4). Organizado pela B3, o encontro será no estande da bolsa de valores.
A QR Asset também está com um estande na Expert XP. A empresa está lançando dois novos fundos com criptoativos, o QR Crypto Factors e o QR Crypto Neutral. A QR Asset é a primeira gestora 100% criptoativos que participa do Expert XP, considerado o maior festival de investimentos do mundo.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com