Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Contratos de Bitcoin do CME Group ultrapassam mais 1 milhão de negociações em 2 meses

O CME Group registrou mais de um milhão de negociações de seus contratos futuros de micro Bitcoin em menos de dois meses após seu lançamento.  O CME Group, importante bolsa de derivativos dos Estados Unidos, anunciou publicamente que negociou mais de 1 milhão de contratos futuros de bitcoin em menos de dois meses após seu […]

O CME Group registrou mais de um milhão de negociações de seus contratos futuros de micro Bitcoin em menos de dois meses após seu lançamento. 

O CME Group, importante bolsa de derivativos dos Estados Unidos, anunciou publicamente que negociou mais de 1 milhão de contratos futuros de bitcoin em menos de dois meses após seu lançamento. 

Nos EUA os minicontratos dominam boa parte do mercado de criptografia, uma vez que ainda não há ETFs em andamento. Tendo isto em vista, o CME introduziu o contrato em busca fornecer aos investidores uma opção de contrato menor para proteger e negociar Bitcoin. 

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

“Com um décimo de um bitcoin, este contato de micro-tamanho é projetado para fornecer aos participantes do mercado – de instituições a traders menores, sofisticados e ativos – outra ferramenta para proteger seu risco de preço spot de bitcoin ou executar estratégias de negociação de bitcoin de forma eficiente, maneira econômica e facilmente acessível “

disse McCourt, chefe global do CME Group.

O minicontrato despertou interesse tanto de investidores institucionais quanto de investidores de varejo desde que começou a ser negociado. O minicontrato ganhou um rápido aumento de popularidade entre os comerciantes de varejo em diferentes classes de ativos, que desde então fizeram aportes no mercado de futuros de Bitcoin. 

Os mercados futuros são importantes pois aumentam a liquidez para investidores institucionais e impulsionam a popularização e adoção do ativo, com cada vez mais especuladores adentrando o mercado. 

CME GROUP E O QBTC11

É importante ressaltar que estes contratos utilizam o próprio índice da CME Group, o CME CF Bitcoin Reference Rate, que é um dos índices mais renomados e utilizados no mercado de criptoativos. 

Não obstante, o QBTC11, ETF recentemente lançado também replica este índice, utilizando-o como referência de conta para a negociação dos Bitcoins mantidos sob custódia da Gemini

É muito importante se atentar aos índices utilizados ao realizar um aporte de determinado ETF, afinal, um investidor deve sempre buscar adquirir um ativo sólido baseado em índices renomados no mercado. 


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com