Economia

QR Asset participa da Expert XP e lança dois novos fundos de cripto

Pela primeira vez na história, o maior festival de investimentos do mundo terá uma gestora 100% criptoativos.

A Expert XP começa nesta terça-feira (2) e reunirá os maiores especialistas do mercado. Considerado o maior festival de investimentos do mundo, pela primeira vez o evento terá a participação de uma gestora 100% criptoativos, a QR Asset Management, que está lançando dois novos fundos de investimento.

No total, a Expert XP terá três dias de programação, com atividades entre 2 e 4 de agosto de 2022. No entanto, o primeiro dia do evento é destinado apenas para agentes autônomos que atuam no mercado financeiro.

De acordo com João Paulo Mayall, cofundador da QR Capital, holding da QR Asset, a participação na Expert XP representa um importante reconhecimento para a gestora de criptoativos.

“A participação da QR Asset na Expert XP traduz a consolidação do nosso trabalho enquanto gestora de criptoativos no mercado financeiro. É a primeira vez na história que uma gestora 100% criptoativos participa do evento, que é considerado o maior festival de investimentos do mundo.”

Novos fundos de cripto da QR Asset

A empresa QR Asset Management está diversificando a sua oferta de produtos financeiros no mercado, e no dia 11 de julho de 2022 lançou o QR Crypto Factors. O fundo oferece aplicação mínima de R$ 1, com foco no investidor de varejo.

O fundo multimercado apresenta alocação 100% em criptoativos e utiliza como ponto de referência o Bitcoin Reference Rate (BRR). Através de uma governança diligente de ativos, o QR Crypto Factors possui uma estratégia de alocação sistemática que busca reduzir o risco de exposição aos criptoativos.

Dessa forma, o novo fundo da QR Asset almeja retornos superiores à performance do preço do bitcoin no mercado, representado pelo Bitcoin Reference Rate, em uma estratégia de investimento de longo prazo. O QR Crypto Factors contém uma taxa de administração de 2% ao ano e taxa de performance é de 15% acima do índice BRR.

Além do QR Crypto Factors, a QR Asset está preparando o lançamento do QR Crypto Neutral para os próximos dias. Esse fundo de investimento busca reduzir o nível de risco de exposição em criptoativos através de operações simultâneas de compra e venda.

Assim como o QR Crypto Factors, o QR Crypto Neutral é um fundo multimercado de gestão ativa, mas com estratégia não-direcional. A taxa de administração do QR Crypto Neutral é de 2% ao ano e a taxa de performance é de 20% acima do CDI. Esse fundo é voltado para investidores qualificados e aceitará aplicações a partir de R$ 1.000.

Criptoativos na Expert XP


A Expert XP acontecerá de forma híbrida, e terá transmissão online para 1 milhão de pessoas, segundo estimativa dos organizadores do evento. Portanto, o São Paulo Expo será a sede da edição 2022 do festival.

O diretor de investimentos da QR Asset, Alexandre Ludolf, participará do “How to cripto” no dia 2 de agosto. A palestra está prevista para acontecer às 15h, no Popup Futuro e terá ainda a participação de Luiz Ramalho, da Giant Steps, e Pedro Kunzler, da XP.

Já no dia 4 de agosto, Alexandre Ludolf representará a QR Asset em uma conversa sobre criptomoedas no estande da B3. O evento “Estágio atual e as perspectivas do mercado cripto” acontecerá às 16h, e contará com a participação do mestre em economia Fernando Ulrich.

A QR Asset estará presente em todos os dias da Expert XP com um estande cheio de novidades sobre a gestora cripto que está lançando dois novos fundos de investimento no mercado. Sendo assim, além desses lançamentos, os visitantes do estande poderão experimentar uma imersão no metaverso, diz João Paulo Mayall.

“A QR Asset busca proporcionar uma imersão no universo cripto durante a Expert XP. Os visitantes poderão conhecer a história da gestora, além de vivenciar experiências de imersão no metaverso.”

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.