Blockchain

TRT9 abre inscrições para congresso sobre inteligência artificial e blockchain

Instituição realiza evento ibero-americano para juristas com foco em tecnologia e direito.

A tecnologia blockchain será tema de um importante congresso promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9). O evento está previsto para acontecer entre 25 e 26 de agosto de 2022, e terá a presença de especialistas em inovação tecnológica aplicada na área do direito.

O foco do “I Congresso Ibero-Americano de Direito, Inteligência Artificial e Blockchain” é a inteligência artificial. Juristas do Brasil e de outros países podem participar do evento que acontecerá em Curitiba-PR.

De acordo com a programação, o congresso está com inscrições abertas e o Plenário Pedro Ribeiro Tavares, sede do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, será responsável por sediar o evento jurídico.

A tecnologia blockchain será abordada em uma das principais temáticas do congresso, que terá especialistas em direito e tecnologia como palestrantes. No total, o encontro de juristas discutirá sobre quatro assuntos, como:

  • Transformações Tecnológicas no Processo Judicial na Ibero-América
  • Direito e Inteligência Artificial
  • Direito e Blockchain
  • Educação, Direito e Tecnologia

O congresso do TRT9 receberá especialistas do Brasil e de outros países, como a professora Raquel Castillejo Manzanares. Ela ministra aulas de Direito Processual da Universidade de Santiago de Compostela (USC), na Espanha.

Além do TRT9, o evento será realizado em parceria com o TRT-PR. Outras instituições devem participar também da organização do evento, como o Instituto Direito e Inteligência artificial (IDEIA), a Associação dos Magistrados Trabalhistas da Nona Região (AMATRA IX), a Escola Judicial do TRT-PR e a União Ibero-Americana de Juízes (UIJ).

As inscrições para o evento podem ser realizadas por email, segundo divulgação do TRT9. Esse é o primeiro congresso organizado pela instituição sobre tecnologia e direito, que abrange países que fazem parte da região ibero-americana.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.