Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Binance integrará Rede Lightning em saques e depósitos de Bitcoin

A Binance, uma das maiores exchanges do mundo, confirmou na terça-feira que iniciou o processo de integração da Rede Lightning do Bitcoin.

A Lightning Network é uma rede de segunda camada desenvolvida para facilitar transações mais rápidas e baratas que a rede principal do Bitcoin​​. Algo que, poderá baratear os saques e depósitos na plataforma da Binance.

Dessa forma, a Binance começou a operar nodes da Lightning Network, conforme observado por usuários atentos, que notaram os novos nodes da Lightning recentemente.

Em resposta, a Binance confirmou oficialmente a adição dos nodes da Lightning Network em sua plataforma, sinalizando seus esforços para suportar depósitos e saques através da Rede Lightning do Bitcoin​​.

O anúncio da Binance sobre a integração da Rede Lightning foi feito inicialmente em um tweet em 8 de maio, como resposta ao congestionamento que a exchange enfrentava na rede principal do Bitcoin​​. 

Em uma atualização recente, a Binance destacou que precisa realizar “mais trabalho técnico” antes de habilitar suporte para pagamentos pela Rede Lightning, e ainda não estabeleceu um cronograma exato para o lançamento.

Concorrentes da Binance, incluindo Kraken, OKX e Bitfinex, assim como a plataforma de pagamentos móveis Cash App, já integraram a Rede Lightning do Bitcoin, que pode suportar 1 milhão de transações por segundo.

A taxa média para transações na Rede Lightning é de $0.00013. Assim como, a quantidade de Bitcoin total na rede aumentou 65% desde o início do ano.  Atualmente, a capacidade da rede de segunda camada do Bitcoin é de 5429 BTC, equivalente a $143,9 milhões, revela o BlockTrends Research​​.

Portanto, a iniciativa da Binance de integrar a Rede Lightning sinaliza a crescente adoção desta tecnologia no setor de exchanges de criptomoedas. 

Desse modo, com a conclusão bem-sucedida da integração, a Binance se juntará a outras exchanges que já adotaram a tecnologia de escalabilidade. Algo que, irá avançar em direção a transações de bitcoin mais eficientes e econômicas para seus usuários.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin