A Lightning Network é uma rede de segunda camada desenvolvida para facilitar transações mais rápidas e baratas que a rede principal do Bitcoin. Algo que, poderá baratear os saques e depósitos na plataforma da Binance.
Dessa forma, a Binance começou a operar nodes da Lightning Network, conforme observado por usuários atentos, que notaram os novos nodes da Lightning recentemente.
Em resposta, a Binance confirmou oficialmente a adição dos nodes da Lightning Network em sua plataforma, sinalizando seus esforços para suportar depósitos e saques através da Rede Lightning do Bitcoin.
O anúncio da Binance sobre a integração da Rede Lightning foi feito inicialmente em um tweet em 8 de maio, como resposta ao congestionamento que a exchange enfrentava na rede principal do Bitcoin.
Em uma atualização recente, a Binance destacou que precisa realizar “mais trabalho técnico” antes de habilitar suporte para pagamentos pela Rede Lightning, e ainda não estabeleceu um cronograma exato para o lançamento.
Concorrentes da Binance, incluindo Kraken, OKX e Bitfinex, assim como a plataforma de pagamentos móveis Cash App, já integraram a Rede Lightning do Bitcoin, que pode suportar 1 milhão de transações por segundo.
A taxa média para transações na Rede Lightning é de $0.00013. Assim como, a quantidade de Bitcoin total na rede aumentou 65% desde o início do ano. Atualmente, a capacidade da rede de segunda camada do Bitcoin é de 5429 BTC, equivalente a $143,9 milhões, revela o BlockTrends Research.
Portanto, a iniciativa da Binance de integrar a Rede Lightning sinaliza a crescente adoção desta tecnologia no setor de exchanges de criptomoedas.
Desse modo, com a conclusão bem-sucedida da integração, a Binance se juntará a outras exchanges que já adotaram a tecnologia de escalabilidade. Algo que, irá avançar em direção a transações de bitcoin mais eficientes e econômicas para seus usuários.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com