O Bitcoin (BTC) ensaia uma recuperação após o presidente dos EUA, Joe Biden, pressionar um corte nas taxas de juros ainda este ano. Apesar da divulgação de dados da inflação nos EUA de ontem indicarem uma alta acima do esperado, de 3,5%, em março, Biden diz se manter confiante. Em um movimento similar ao do presidente brasileiro Lula da Silva, Biden pressiona Jerome Powell, presidente do BC americano para que corte os juros.
O presidente norte-americano comentou que espera ver cortes ainda este ano, em um movimento de pressão ao Federal Reserve, o Banco Central do país. A declaração ocorreu durante uma coletiva de imprensa no Japão.
“Eu mantenho minha previsão de que haverá um corte nas taxas antes do término deste ano. Embora isso possa ser adiado em um mês ou mais, não tenho certeza”, afirmou. Ele também comentou que os esforços já reduziram significativamente a inflação, de 9% para quase 3%. Contudo, reiterou que é difícil prever com certeza as ações do Federal Reserve,.
Momentos após a fala de Biden, de acordo com os dados da TradingView, o preço do Bitcoin está sendo negociado em torno de US$ 70.200, um aumento de 1,2% no dia. Portanto, recuperando-se da queda de ontem após o relatório do CPI.
O mercado de criptomoedas em geral também acompanhou a alta do Bitcoin, com o valor de mercado total subindo 2,3%, alcançando US$ 2,77 trilhões. Os dez principais criptoativos, excluindo stablecoins, registraram ganhos nas últimas 24 horas.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com