Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Investimentos

XP lança exchange de criptomoedas para 1 milhão de clientes

Empresa oferecerá a negociação de bitcoin e ether através da plataforma XTage.

A XP Inc. lançou oficialmente a exchange de criptomoedas XTage nesta segunda-feira (15). De acordo com a empresa, a plataforma oferecerá a negociação de bitcoin (BTC) e ether (ETH), da rede Ethereum.

Inicialmente, a negociação de criptomoedas estará disponível apenas para 500 mil clientes da XP. No entanto, até o final do ano o serviço será ampliado para 1 milhão de usuários, sendo que a plataforma possui 3,6 milhões de investidores.

Conforme diz Lucas Rabechini, Diretor de Produtos Financeiros da XP Inc, em comunicado, outras criptomoedas devem ser ofertadas na XTage além do bitcoin e do ether.

Por outro lado, ele explica que a exchange da XP terá outras funcionalidades, além das operações de compra e venda de criptomoedas. Sendo assim, a oferta representa uma diversificação de portfólio para a empresa de investimentos.

“Hoje é apenas o começo desse projeto importante que tem como missão democratizar o acesso a ativos digitais, proporcionando aos investidores um portfólio amplo e diversificado de produtos financeiros que estão na vanguarda da inovação global. Ao longo dos próximos meses vamos agregar ainda mais funcionalidades à plataforma e disponibilizar outras moedas digitais para os investidores além de Bitcoin e Ether.”

Criptomoedas na XP


Ainda em maio de 2022, a XP anunciou oficialmente sua entrada no mercado cripto através de uma exchange. Com o lançamento da plataforma, a empresa oferecerá uma corretora com base na tecnologia da Nasdaq.

A XTage possui integração com a XP Investimentos, e os clientes da empresa poderão negociar criptomoedas diretamente no aplicativo da XP, através de uma aba chamada criptoativos.

A negociação de criptomoedas na XTage acontece em até 30 segundos. Assim como outros aplicativos como o Nubank e o PicPay, o serviço estará disponível dentro do ecossistema da XP. De acordo com o investidor do Rio de Janeiro – RJ, Nick Simonek Maluf Cavalcante, a função foi disponibilizada para ele hoje (15).

XP começa a negociar criptomoedas (Imagem: Reprodução)

Conforme mostra o print da tela de negociação enviado pelo investidor, a oferta de criptomoedas acontece diretamente na plataforma da XP. Dessa forma, é possível negociar bitcoin ou ether em operações a partir de R$ 1. A conta de criptoativos funciona como uma carteira digital, onde os ativos digitais são armazenados.

Negociação para 1 milhão de clientes


Aos poucos, a XP liberará o acesso à negociação de criptomoedas para sua base de clientes. Sendo assim, em quatro meses a oferta de bitcoin e ether estará disponível para 1 milhão de usuários, orienta Lucas Rabechini.

“Começamos com o potencial de ter até 1 milhão de clientes no curto prazo. No médio e longo prazo, as oportunidades são ainda maiores, levando em consideração que hoje temos mais de 3,6 milhões de clientes na plataforma da XP”

A oferta de criptomoedas também aumentará até o final do ano. A expectativa da XP é negociar até dez tipos de moedas digitais na XTage, a nova exchange da empresa de investimentos.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas