Economia

Nubank é a segunda maior exchange de criptomoedas do Brasil

Banco digital atingiu um milhão de clientes no mercado cripto em apenas três semanas.

O Nubank foi considerado a segunda maior exchange de criptomoedas do Brasil. De acordo com uma pesquisa da Snaq, o ‘roxinho’ atingiu um milhão de clientes que negociam moedas digitais pelo aplicativo.

Em primeiro lugar no ranking está o Mercado Bitcoin. Atualmente, a exchange brasileira possui 3,8 milhões de usuários cadastrados. O Nubank aparece em segundo lugar, depois de conquistar um milhão de clientes em menos de um mês.

O serviço de criptomoedas do banco digital é oferecido através do Nubank Cripto. A aba no aplicativo onde é possível negociar criptomoedas aceita transações de compra e venda de bitcoin (BTC) e ether (ETH), em operações a partir de R$ 1.

Nubank negocia criptomoedas desde maio


O Nubank está negociando criptomoedas desde o início de maio de 2022. Sendo assim, até o final de junho a novidade era restrita apenas para alguns clientes do banco digital.

No entanto, o serviço foi estendido no último mês para toda a base de clientes do Nubank, quase 60 milhões de usuários. E em apenas três semanas, o aplicativo registrou mais de um milhão de pessoas negociando moedas digitais.

Além do Nubank e do Mercado Bitcoin, o ranking traz a Foxbit em terceiro lugar. A exchange possui praticamente o mesmo número de usuários que o ‘roxinho’, cerca de 1 milhão.

Já em quarto lugar está a NovaDAX entre as maiores exchanges de criptomoedas do Brasil. A base de clientes dessa empresa é de 850 mil usuários atualmente. No total, sete plataformas foram listadas na pesquisa elaborada pela Snaq, como

  • BitcoinTrade – 650 mil usuários (5º lugar)
  • BitcointoYou- 400 mil usuários (6º lugar)
  • Coinext – 300 mil usuários (7º lugar)

O Nubank começou a negociar criptomoedas em um momento de grande desvalorização do mercado cripto. Dessa forma, o banco digital faz parte de um movimento de grande adoção de ativos digitais que está acontecendo no Brasil.

Além do Nubank, o PicPay anunciou que negociará criptomoedas e criará uma exchange. Por outro lado, o aplicativo pretende desenvolver também uma stablecoin, com preço atrelado ao real brasileiro.

O Mercado Pago é outro aplicativo que adotou criptomoedas recentemente. Embora não tenha sido incluído no ranking da Snaq, o aplicativo do Mercado Livre possui mais de um milhão de clientes.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.