Economia

Nubank já vendeu criptomoedas para mais de 1 milhão de pessoas

Banco digital negocia a compra e venda de bitcoin e ethereum pelo aplicativo.

A desvalorização do mercado cripto nos últimos meses não afastou o interesse do investidor brasileiro. Em menos de um mês de lançamento para todos os clientes, o Nubank Cripto conseguiu atingir mais de um milhão de usuários negociando criptomoedas no aplicativo.

A oferta de criptomoedas pelo Nubank foi inaugurada recentemente, no início de maio. No entanto, a oferta cripto foi ampliada para todos os clientes do ‘roxinho’ no final de junho de 2022.

De acordo com o Nubank, em menos de três semanas depois da ampliação, o serviço atingiu um milhão de usuários. Através do aplicativo do banco digital é possível comprar e vender bitcoin (BTC) e ether (ETH), da rede Ethereum.

Segundo Thomaz Fortes, líder da área de cripto do Nubank, atingir um milhão de usuários negociando criptomoedas representa uma grande conquista para a fintech. As moedas digitais representam democratização e uma nova oportunidade para os mais de 50 milhões de clientes da empresa.

“Essa extraordinária conquista de 1 milhão de clientes no mundo cripto em tão pouco tempo mostra que estamos no caminho certo, bem posicionados e em linha com nosso propósito de democratizar as criptomoedas e proporcionar ao cliente acesso a novas oportunidades financeiras.”

Criptomoedas a partir de R$ 1 no Nubank


O Nubank Cripto negocia criptomoedas em operações a partir de R$ 1. Embora não seja possível sacar nem realizar transferências de saldos, o banco oferece liquidez para as transações de compra e venda.

Na verdade, o Nubank Cripto atua como intermediário da operação, que é gerenciada pela Paxos. A empresa é a mesma que fez parceria com empresas como Mercado Livre e PicPay.

Com uma interface de fácil negociação, o Nubank quer simplificar a compra e venda de criptomoedas. O banco digital busca inserir as moedas digitais na rotina diária do cliente, explica Thomaz Fortes.

“O Nubank tem na eliminação da complexidade uma proposta de valor que permeia todos os nossos produtos. Com criptoativos, isso se torna ainda mais relevante pelo fato de ser um mercado com sistemas complexos, que dificultam a adesão de pessoas interessadas em dar os primeiros passos.”

Tecnologia blockchain em transações


A negociação de criptomoedas do Nubank é intermediada pela tecnologia blockchain desenvolvida pela Paxos. A empresa é responsável por gerir e proteger os ativos digitais dos clientes do banco digital.

O líder da área de cripto do Nubank ressalta que as criptomoedas representam um grande potencial devido a transformação no mercado financeiro representada pela tecnologia blockchain. Além disso, Thomaz Fortes orienta que banco digital espera aprimorar a oferta de moedas digitais de acordo com os clientes.

“O potencial disruptivo da tecnologia por trás das criptomoedas é enorme. Vamos continuar evoluindo essa experiência, sempre ouvindo nossos clientes para buscar evoluir nossos produtos e a oferta de moedas digitais, aproveitando esse poder transformador do blockchain.”

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.