Investimentos

Controladora do Nubank aloca 1% do caixa em Bitcoin

A holding controladora do Nubank deve transformar 1% do seu caixa em Bitcoin, segundo o Estadão Blocktrends

O Nubank anunciou nesta quarta-feira que irá começar a oferecer Bitcoin e Ethereum aos seus 43 milhões de clientes.

As compras poderão ser feitas a partir de R$1, em parceria com a empresa Paxos, que também trabalha o mesmo modelo com o Mercado Pago, o braço financeiro do Mercado Livre.

A notícia por parte do Nubank vem em meio a uma preocupação de investidores com a constante desvalorização da empresa, ultrapassada recentemente pelo Banco do Brasil em valor de mercado.

Desde o IPO o Nubank cai 66,67%.

Segundo o CEO da holding, David Vélez, a oferta aos clientes é parte de uma visão do Nubank para democratizar o acesso a instrumentos financeiros. O banco tem se tornado famoso pela velocidade com que agrega novos clientes.

Recentemente o Nubank anunciou uma nova captação de $2 bilhões para crescer suas operações na Colômbia, país natal de Vélez, e México. 

No México, segundo fontes ouvidas pelo Blocktrends, o Nubank espera se tornar o maior emissor de cartões do México até o final de 2023. 

A holding, que captou $2,6 bilhões no IPO, deve ainda alocar 1% do caixa em Bitcoin,  segundo apurou o Broadcast Estadão.

Com a alocação, o famoso investidor americano Warren Buffett, que se tornou um dos principais investidores do Nubank, além de crítico do Bitcoin, passa a ter uma exposição indireta ao ativo.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.
O YouTuber que foi dono de $620 bilhões por 7 minutos A gestora de $12,5 bilhões que quebrou por causa de um meme Petrobras pagou 15x mais ao governo do que a acionista minoritários Investimento de $1,6 bilhão da Binance vira $3 mil em 1 semana Os times que mais gastaram nessa janela de transferência