O Nubank anunciou nesta quarta-feira que irá começar a oferecer Bitcoin e Ethereum aos seus 43 milhões de clientes.
As compras poderão ser feitas a partir de R$1, em parceria com a empresa Paxos, que também trabalha o mesmo modelo com o Mercado Pago, o braço financeiro do Mercado Livre.
A notícia por parte do Nubank vem em meio a uma preocupação de investidores com a constante desvalorização da empresa, ultrapassada recentemente pelo Banco do Brasil em valor de mercado.
Desde o IPO o Nubank cai 66,67%.
Segundo o CEO da holding, David Vélez, a oferta aos clientes é parte de uma visão do Nubank para democratizar o acesso a instrumentos financeiros. O banco tem se tornado famoso pela velocidade com que agrega novos clientes.
No México, segundo fontes ouvidas pelo Blocktrends, o Nubank espera se tornar o maior emissor de cartões do México até o final de 2023.
A holding, que captou $2,6 bilhões no IPO, deve ainda alocar 1% do caixa em Bitcoin, segundo apurou o Broadcast Estadão.
Com a alocação, o famoso investidor americano Warren Buffett, que se tornou um dos principais investidores do Nubank, além de crítico do Bitcoin, passa a ter uma exposição indireta ao ativo.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com