Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Investimentos

Controladora do Nubank aloca 1% do caixa em Bitcoin

A holding controladora do Nubank deve transformar 1% do seu caixa em Bitcoin, segundo o Estadão Blocktrends

O Nubank anunciou nesta quarta-feira que irá começar a oferecer Bitcoin e Ethereum aos seus 43 milhões de clientes.

As compras poderão ser feitas a partir de R$1, em parceria com a empresa Paxos, que também trabalha o mesmo modelo com o Mercado Pago, o braço financeiro do Mercado Livre.

A notícia por parte do Nubank vem em meio a uma preocupação de investidores com a constante desvalorização da empresa, ultrapassada recentemente pelo Banco do Brasil em valor de mercado.

Desde o IPO o Nubank cai 66,67%.

Segundo o CEO da holding, David Vélez, a oferta aos clientes é parte de uma visão do Nubank para democratizar o acesso a instrumentos financeiros. O banco tem se tornado famoso pela velocidade com que agrega novos clientes.

Recentemente o Nubank anunciou uma nova captação de $2 bilhões para crescer suas operações na Colômbia, país natal de Vélez, e México. 

No México, segundo fontes ouvidas pelo Blocktrends, o Nubank espera se tornar o maior emissor de cartões do México até o final de 2023. 

A holding, que captou $2,6 bilhões no IPO, deve ainda alocar 1% do caixa em Bitcoin,  segundo apurou o Broadcast Estadão.

Com a alocação, o famoso investidor americano Warren Buffett, que se tornou um dos principais investidores do Nubank, além de crítico do Bitcoin, passa a ter uma exposição indireta ao ativo.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Os 10 maiores salários da Faria Lima Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil