Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Tesla atinge 3 milhões de carros fabricados e planeja 20 milhões por ano

Montadora de Elon Musk que vale $1 trilhão, quer aumentar em 20 vezes sua produção de veículos nos próximos 8 anos.

O clima de recessão nos EUA e as prováveis demissões da própria empresa não parecem ter afetado os resultados da Tesla, que anunciou a entrega de 330 mil veículos no segundo trimestre do ano.

A empresa comandada por Elon Musk segue aumentando sua fatia no mercado americano, e planeja entregar ao menos 20 milhões de veículos por ano em 2030.

Descubra as novas criptomoedas mais promissoras do mercado com o BlockTrends PRO! Receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, carteiras recomendadas, acesso a uma comunidade exclusiva e muito mais.

Para atingir este objetivo, o maior obstáculo parece ser a oferta de materiais para baterias.

A empresa, que fechou um contrato com a brasileira Vale, segue buscando novos fornecedores para sua cadeia de suprimentos, na qual o Brasil aparenta ter papel relevante (o contrato com a Vale prevê a venda de Níquel produzido no Canadá, mas minas brasileiras podem ser ativadas conforme a demanda cresça).

A projeção da Tesla significaria uma produção anual duas vezes superior a da Toyota, que entregou 10 milhões de veículos no último ano.

A grande aposta da empresa se sustenta em projeções, como a da consultoria Alix Partners, que prevê uma alta do mercado de veículos elétricos dos atuais 3% do mercado para 28% em 2028.

Alguns países, como é o caso dos países nórdicos, já estabeleceram leis para impor o fim de veículos a combustão em 2025. Ainda em 2020, a Noruega se tornou o primeiro país do mundo onde veículos elétricos são mais populares que carros a gasolina, com a Tesla se tornando a maior empresa do setor automotivo no país.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas