A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) acusou a BlackRock Advisors, LLC por não divulgar adequadamente investimentos que compõem uma parte significativa de um fundo negociado publicamente que ela assessora. As informações foram de uma declaração da SEC divulgada na terça-feira à noite (24).
Apesar da multa não ter relação (ao menos direta ou comprovada) com a trama sobre o ETF de Bitcoin, entusiastas brincam ser uma “taxa” para a aprovação do IBTC, o fundo de índice de Bitcoin à vista da maior gestora do mundo.
Especificamente, os investimentos estão na indústria do entretenimento. Desse modo, para resolver as acusações, a BlackRock concordou em pagar uma multa de US$ 2,5 milhões. A ordem da SEC descobriu que, de 2015 a 2019, o BlackRock Multi-Sector Income Trust (BIT) fez investimentos significativos, por meio de uma facilidade de empréstimo, na Aviron Group, LLC.
Aviron é uma empresa que desenvolveu planos de impressão e publicidade para um a dois filmes por ano. A ordem acrescenta que, em muitos dos relatórios anuais e semestrais do BIT que estavam disponíveis ao público.
Além disso, a BlackRock descreveu a Aviron incorretamente como uma empresa de “Serviços Financeiros Diversificados” nos arquivos que enviou à SEC. Em resposta à ordem, a BlackRock concordou com uma ordem de cessar e desistir e uma censura, além da penalidade monetária. No entanto, a empresa não admitiu nem negou as descobertas da SEC. A BlackRock e seus representantes ainda não comentaram publicamente sobre as últimas descobertas da SEC.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com