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Investimentos

Nubank alcança mais de 90 milhões de clientes na América Latina

No segundo trimestre de 2023, o Nubank afirma ter registrado ser o principal relacionamento bancário de quase 60% de seus usuários.

O Nubank ultrapassou 90 milhões de clientes na América Latina, em suas operações no Brasil, Colômbia e México, conforme anunciado em nota à imprensa pela fintech nesta quarta-feira (25). 

“Este novo marco é motivo de grande orgulho para nós e um compromisso que levamos muito a sério. São 90 milhões de pessoas que confiam no Nubank para gerenciar suas vidas financeiras e para quem trabalhamos para oferecer soluções que facilitem o seu dia a dia. E esse é só o começo”, disse David Vélez, fundador e CEO do Nubank, em evento para imprensa e influenciadores na Cidade do México.

No segundo trimestre de 2023, o Nubank afirma ter registrado ser o principal relacionamento bancário de quase 60% de seus usuários. Quase 1 em cada 2 brasileiros já era cliente do Nu, diz nota.

O crescimento da base de clientes acompanha a expansão do portfólio de produtos da instituição, segundo o Nubank. A fintech diz que busca atender às necessidades de diferentes áreas da vida financeira de seus usuários, incluindo seguros, investimentos, empréstimos, entre outros.

Produtos do Nubank

Em 2023, o Nubank comemorou o lançamento de mais de 40 novos produtos e recursos. Entre eles novas opções de crédito com garantia (como antecipação do saque-aniversário do FGTS, a nova oferta do NuConsignado para aposentados e pensionistas do INSS).

Na parte de investimentos, o Nubank ressalta seu primeiro ETF com pagamento de dividendos do mercado brasileiro. Além da ampliação dos benefícios do Ultravioleta, cartão black da instituição com foco em alta renda.

Ademais, segundo o Nubank, na América Latina, já são mais de 5,2 milhões de clientes no México e na Colômbia. No México, o Nu é a maior Sofipo (Sociedade Financeira Popular) do setor em número de clientes.

Na semana passada, o Nu México solicitou uma licença bancária junto à Comissão Nacional Bancária e de Valores Mobiliários (CNBV), o regulador local, a fim de estar preparado para expandir ainda mais sua gama de produtos no país.

Além disso, na Colômbia, o Nu anunciou em setembro de 2023 um aumento significativo no empréstimo A/B concedido pela International Finance Corporation (IFC). Do compromisso inicial de US$ 150 milhões, anunciado em janeiro de 2023, o montante foi elevado para US$ 265,1 milhões, segundo o comunicado. Isso, segundo a fintech, “reafirma a confiança da IFC e do mercado financeiro no crescimento e potencial do Nu no país.”

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