A rede blockchain Solana lançou sua atualização v1.16. Desse modo, a atualização introduz um recurso chamado “Confidential Transfers”, que visa aprimorar a privacidade do usuário ao permitir transações criptografadas de tokens SPL (Solana Program Library).
Portanto, a atualização aprimora as capacidades de prova de conhecimento zero do Solana e reduz os requisitos de hardware do validador. A versão 1.16 foi lançada após dez meses de desenvolvimento e passou por uma auditoria da empresa de segurança blockchain Halborn.
As Transferências Confidenciais é uma das atualizações mais esperadas. Ela visa permitir que as pessoas realizem transações na blockchain sem revelar detalhes chave da transação, como o valor da transação.
Além disso, a versão 1.16 do cliente Rust do Solana afirma ter introduzido várias otimizações de desempenho e melhorias de estabilidade. A atualização mais significativa traz capacidades aprimoradas de Prova de Conhecimento Zero para a blockchain.
Agora, o Solana suporta nativamente uma curva elíptica altamente eficiente (BN-128) que diminui significativamente os custos de geração e verificação de prova e pode ser interoperável com contratos inteligentes Ethereum.
Os tokens SPL são tokens compatíveis com Solana, semelhantes aos tokens ERC-20 no Ethereum. Eles melhoram a privacidade do usuário, focando na confidencialidade em vez da anonimidade.
A introdução de recursos de privacidade nativa pode afetar as listagens de exchange, pois certas jurisdições regulamentaram a retirada de moedas de privacidade das listagens.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com