O bilionário americano Michael Saylor publicou recentemente que sua empresa, a Microstrategy, havia convertido seu e-mail corporativo em um endereço da Lighting Network.
Como resultado, milhares de pessoas ao redor do mundo têm enviado um presente simbólico, de 21 satoshis, o equivalente a cerca de R$1, para a conta de Saylor.
O 21 foi escolhido em referência ao total de Bitcoins possíveis, de 21 milhões, enquanto o Satoshi é a menor unidade de conta do Bitcoin.
A Microstrategy, fundada por Saylor, possui cerca de 140 mil Bitcoins, tendo se tornado pioneira no investimento em Bitcoin como hedge contra a inflação. Já o próprio Saylor, tornou-se um dos mais proeminentes “evangelistas” da tecnologia.
A Lightning, por sua vez, é uma solução apresentada pelo Bitcoin para garantir sua escalabilidade. Ao contrário de processadores de pagamentos, que possuem capacidade elevada de transações por segundo, a rede principal do Bitcoin permite apenas 7 Tps, ou transações por segundo.
Para burlar esse problema e garantir que o Bitcoin tenha maior penetração, a Lightning funciona em uma segunda camada da Blockchain do Bitcoin.
Há cerca de 2 anos, é possível criar sua própria carteira na rede, usando um e-mail.
O uso de e-mail, também uma das possibilidades de chaves para o PIX do Banco Central brasileiro, é uma forma de permitir que organizações criem chaves públicas de fácil identificação, como é o caso do próprio Saylor e seu e-mail: [email protected].
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com