Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Pessoas estão usando o PIX do Bitcoin para doar R$1 para um bilionário americano

Dono de 140 mil Bitcoins por meio de sua empresa, a Microstrategy, o empresário Michael Saylor tem recebido doações simbólicas via lightning network.

O bilionário americano Michael Saylor publicou recentemente que sua empresa, a Microstrategy, havia convertido seu e-mail corporativo em um endereço da Lighting Network. 

Como resultado, milhares de pessoas ao redor do mundo têm enviado um presente simbólico, de 21 satoshis, o equivalente a cerca de R$1, para a conta de Saylor.

O 21 foi escolhido em referência ao total de Bitcoins possíveis, de 21 milhões, enquanto o Satoshi é a menor unidade de conta do Bitcoin.

A Microstrategy, fundada por Saylor, possui cerca de 140 mil Bitcoins, tendo se tornado pioneira no investimento em Bitcoin como hedge contra a inflação. Já o próprio Saylor, tornou-se um dos mais proeminentes “evangelistas” da tecnologia.

A Lightning, por sua vez, é uma solução apresentada pelo Bitcoin para garantir sua escalabilidade. Ao contrário de processadores de pagamentos, que possuem capacidade elevada de transações por segundo, a rede principal do Bitcoin permite apenas 7 Tps, ou transações por segundo.

Para burlar esse problema e garantir que o Bitcoin tenha maior penetração, a Lightning funciona em uma segunda camada da Blockchain do Bitcoin. 

Há cerca de 2 anos, é possível criar sua própria carteira na rede, usando um e-mail.

O uso de e-mail, também uma das possibilidades de chaves para o PIX do Banco Central brasileiro, é uma forma de permitir que organizações criem chaves públicas de fácil identificação, como é o caso do próprio Saylor e seu e-mail: [email protected].

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin