Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Parfin fintech que atua no piloto do Drex, entra para a ABCripto

Bernardo Srur, diretor-presidente da ABCripto, destaca que a chegada da Parfin reforça o compromisso da Associação com a infraestrutura para o desenvolvimento da criptoeconomia.

A Parfin, fintech que fornece às instituições uma solução end-to-end para custódia, negociação, tokenização e gestão de ativos digitais, é a mais nova integrante da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto). Fundada em 2019, a Parfin afirma ingressar na ABCripto com a missão de colaborar com o desenvolvimento sustentável do ecossistema.

A epresa atualmente fazx parte do Piloto do Drex, e está desenvolvendo uma das três soluções de privacidade em rollups testadas pelo Banco Central. Bernardo Srur, diretor-presidente da ABCripto, destaca que a chegada da Parfin reforça o compromisso da Associação com a infraestrutura para o desenvolvimento da criptoeconomia.

“Estamos muito felizes com a chegada da nova parceira que entra para trazer mais modernidade, inovação e tecnologia ao setor. A Parfin está comprometida com o desenvolvimento do mercado com uma infraestrutura segura e escalável. Além disso, a fintech busca de forma ativa novas possibilidades e modelos de negócio, que impactam efetivamente no modo como as pessoas executam suas operações financeiras”, comenta Srur.

Reforço de marca, e de potenciais negócios

Para a Parfin, o ingresso na associação também representa um passo importante de reforço da marca e de potenciais negócios. “A ABCripto oferece a oportunidade de nos conectarmos com outros players do setor. Assim, compartilhar conhecimento, insights e contribuir para o desenvolvimento sustentável do mercado no país”, comenta Cristian Bohn, CSO e co-founder da Parfin.

Além disso, para o executivo, a entrada na associação amplia a visibilidade sobre o cenário regulatório, que é extremamente importante para a atuação da Parfin. 

“Podemos nos manter atualizados e participar das discussões sobre regulamentações, tendências e inovações que impactam o segmento. O que nos permitirá tomar decisões cada vez mais estratégicas. O mercado de criptomoedas tende a crescer e evoluir, abrindo portas para novas oportunidades de investimento, adoção e aplicação da tecnologia blockchain em diversos setores da economia. E a Parfin está pronta para guiar as instituições nessa jornada”, finaliza Bohn.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Os 10 maiores salários da Faria Lima Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil