O Bitcoin predomina nas carteiras recomendadas da Mynt, plataforma do BTG, conforme levantado pelo BlockTrends. Além disso, atrás do Bitcoin, o Ethereum predomina nas dicas dos analistas em todas os perfis de investidores. Atualmente, as carteiras recomendadas são da Mynt, plataforma do BTG Pactual, e são separadas em perfis de investidor conservador, moderado e sofisticado.
Desse modo, na carteira recomendada para conservadores da Mynt são apontados apenas 3 criptoativos: Bitcoin (40%); Ethereum (35%) e BTG Dol (25%). Essa última trata-se da stablecoin pareada em dólar lançada pelo BTG Pactual.
Já na carteira recomendada para perfis moderados, além do Bitcoin (35%), e do Ethereum (30%), também são algumas altcoins menores. Entre elas, MATIC (8%), SOL (5%), OP (2%), LDO (5%). Contudo, grande parte ainda se concentra em reservas, com o BTG Dol (15%).
Ao olhar para a carteira recomendada para perfis de investidores sofisticados, estão mais altcoins como UNI (2%), SNX (2%). Além delas, as altcoins anteriores do perfil moderado se repetem: OP (5%), SOL (10%), LDO (8%), MATIC (10%) e BTG Dol (10%). No perfil de investidores mais arriscados, eles colocam uma porcentagem maior em Bitcoin (22%) e Ethereum (31%).
É interessante perceber que, tanto o Bitcoin, quanto o Ether, assumem posições maiores que o dólar na carteira dos analistas. Isso pode sugerir uma análise de que o mercado pode reagir em breve. Desse modo, para os analistas, é interessante já estar posicionado. O Mercado Bitcoin (MB) ainda não divulgou suas carteiras recomendadas. Mas assim que forem, o BlockTrends irá noticiar sobre a sugestão dos analistas.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com