Durante o episódio especial de Halloween “Treehouse of Horror 34” de “Os Simpsons”, a série animada icônica fez várias referências à supervalorização de NFTs. No primeiro capítulo do episódio “Wild Barts Can’t Be Token” do especial “Treehouse of Horror”, o episódio retrata os NFTs (tokens não fungíveis) na blockchain.
No episódio especial de Halloween “Treehouse of Horror” dos “Simpsons”, Marge Simpson navega pela blockchain para salvar Bart, que se transformou em um NFT vivo. Paralelamente, o prefeito de Springfield declara a digitalização da galeria de arte da cidade.
Além disso, aparecem também muitos NFTs famosos de alto valor, como Beeple e Bored Ape Yacht Club, e PFPs, mostrados como quase sem valor. Noah Bolanowski, um colecionador de NFT e assessor da Crypt Gallery, uma galeria de NFTs na vida real, analisou como o show retratou os NFTs. Ele destacou o forte enfoque artístico do episódio. E como os PFPs foram retratados como o fundo do poço, enquanto a arte foi posicionada em um nível de prestígio.
O episódio não é a primeira vez que criptomoedas ou NFTs aparecem no show. Em 2020, o episódio “Frinkcoin” apresentou Jim Parsons explicando criptomoedas aos espectadores, e no ano passado, “The King of Nice” incluiu uma piada sobre Krusty, o palhaço, perdendo todo o seu dinheiro em NFTs.
Matt Groening, criador dos Simpsons, também já fez piadas sobre cripto e blockchain em outra série animada popular, “Futurama”. No episódio mais recente, houve um pequeno impacto nos preços do Bored Ape Yacht Club e do Mutant Ape Yacht Club, enquanto o custo do ether caiu brevemente. No episódio da décima primeira temporada de “Futurama”, a cidade futurística ao estilo do velho-oeste realiza a mineração de Bitcoin.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com