Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Os Simpsons transforma bart em um NFT

O episódio não é a primeira vez que criptomoedas ou NFTs aparecem no show. Em 2020, o episódio “Frinkcoin” apresentou Jim Parsons explicando criptomoedas aos espectadores.

Durante o episódio especial de Halloween “Treehouse of Horror 34” de “Os Simpsons”, a série animada icônica fez várias referências à supervalorização de NFTs. No primeiro capítulo do episódio “Wild Barts Can’t Be Token” do especial “Treehouse of Horror”, o episódio retrata os NFTs (tokens não fungíveis) na blockchain.

No episódio especial de Halloween “Treehouse of Horror” dos “Simpsons”, Marge Simpson navega pela blockchain para salvar Bart, que se transformou em um NFT vivo. Paralelamente, o prefeito de Springfield declara a digitalização da galeria de arte da cidade.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Além disso, aparecem também muitos NFTs famosos de alto valor, como Beeple e Bored Ape Yacht Club, e PFPs, mostrados como quase sem valor. Noah Bolanowski, um colecionador de NFT e assessor da Crypt Gallery, uma galeria de NFTs na vida real, analisou como o show retratou os NFTs. Ele destacou o forte enfoque artístico do episódio. E como os PFPs foram retratados como o fundo do poço, enquanto a arte foi posicionada em um nível de prestígio.

O episódio não é a primeira vez que criptomoedas ou NFTs aparecem no show. Em 2020, o episódio “Frinkcoin” apresentou Jim Parsons explicando criptomoedas aos espectadores, e no ano passado, “The King of Nice” incluiu uma piada sobre Krusty, o palhaço, perdendo todo o seu dinheiro em NFTs.

Matt Groening, criador dos Simpsons, também já fez piadas sobre cripto e blockchain em outra série animada popular, “Futurama”. No episódio mais recente, houve um pequeno impacto nos preços do Bored Ape Yacht Club e do Mutant Ape Yacht Club, enquanto o custo do ether caiu brevemente. No episódio da décima primeira temporada de “Futurama”, a cidade futurística ao estilo do velho-oeste realiza a mineração de Bitcoin.

Os Simpsons NFT
(Imagem: Os Simpsons)

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Zicou? Faria Lima terá estátua em homenagem a Satoshi Nakamoto Pós-Halving, comprar um pão em Bitcoin custa R$660? Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12)