A Bipa, aplicativo brasileiro de compra e venda de Bitcoins, anunciou nesta terça-feira (7) que agora irá oferecer USDT, stablecoin da Tether. A criptomoeda pareada ao dólar estará disponível na plataforma e é uma opção de dolarizar o patrimônio. Enquanto que o usuário faz caixa para uma estratégia de DCA.
A stablecoin está sendo aceita pela rede Ethereum, o que significa que agora os usuários podem transferir seus fundos de uma MetaMask para a plataforma, por exemplo. Além disso, a Bipa comenta que a proteção contra a volatilidade do Bitcoin foi uma das razões por qual implementaram a criptomoeda de dólar.
Outro motivo apontado pela empresa foi de facilitar transferências internacionais através do USDT entre contas. Além disso, segundo a postagem no X (antigo Twitter), a Bipa comenta que em breve vai implementar a opção de conversão direta de dólar para Bitcoin.
Vale ressaltar que a Bipa anunciou durante o Satsconference 2023 outra novidade. A empresa está construindo sua própria carteira de Bitcoin. A Bipa Wallet via ser uma carteira de Bitcoin não custodial, gratuita e open-source. Conforme postagem em Blog, Luiz Parreira, CEO, comenta que a Wallet ainda está em fase de desenvolvimento, mas em breve lançará uma versão beta.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com