Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

GPTs: OpenAI lança ferramenta para personalizar própria AI

Os GPTs são uma nova maneira de qualquer pessoa criar uma versão personalizada do ChatGPT para ser mais útil no cotidiano em tarefas específicas.

A equipe da OpenAI lançou um novo recurso para o sistema de inteligência artificial ChatGPT. Desse modo, a ferramenta permite aos usuários criar seus próprios transformadores generativos pré-treinados (GPTs).

Desse modo, os GPTs são uma nova maneira de qualquer pessoa criar uma versão personalizada do ChatGPT para ser mais útil no cotidiano em tarefas específicas. E depois compartilhar essa criação com outras pessoas.

“Qualquer pessoa pode criar facilmente sua própria GPT – nenhuma codificação é necessária. Você pode fazê-los para você mesmo, apenas para uso interno da sua empresa ou para todos. Criar um é tão fácil quanto iniciar uma conversa, fornecer instruções e conhecimentos extras e escolher o que ele pode fazer, como pesquisar na web, criar imagens ou analisar dados”, diz a OpenAI em postagem.

Conheça os GPTs

A observação de que usuários avançados compilavam arquivos de texto com comandos e instruções detalhadas, que precisavam ser inseridos manualmente no ChatGPT antes de realizar tarefas, motivou o lançamento dos GPTs. Esses GPTs automatizam o processo, simplificando a interação com o ChatGPT.

O recurso está disponível para assinantes do “ChatGPT Plus” e do Enterprise, mas não na versão gratuita. A OpenAI também anunciou que abrirá uma loja GPT ainda este mês, onde desenvolvedores poderão vender seus GPTs criados. A loja contará com “construtores verificados” e novos sistemas para proteger a privacidade e a segurança dos usuários.

Os GPTs podem ser compartilhados publicamente ou usados exclusivamente dentro de empresas, em departamentos específicos ou por funcionários autorizados. Empresas como Amgen, Bain e Square já estão utilizando os GPTs para criar materiais de marketing, suporte ao cliente e integração de novos engenheiros.

O ChatGPT é um dos chatbots de IA mais populares, com mais de 180 milhões de usuários. No entanto, enfrenta a concorrência de outros chatbots como o Bard do Google e o Claude 2 da Anthropic. Ademais, recentemente, Elon Musk anunciou a criação de seu próprio chatbot de IA, o “Grok”.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin