A Nvidia (NVDA.O) investiu US$ 50 milhões para acelerar o treinamento dos modelos de inteligência artificial da empresa de biotecnologia Recursion (RXRX.O). Portanto, a Recursion planeja utilizar sua base de dados junto aos modelos básicos na NVIDIA DGX Cloud para treinar modelos de IA a descobrir, e produzir novas drogas farmacêuticas.
Desse modo, garantindo também uma possível licença/lançamento comercial no BioNeMo, o serviço de nuvem da NVIDIA para IA generativa na descoberta de medicamentos. A Recursion disse que, sua base de dados biológicos e químicos são superiores a 23.000 terabytes.
“Com nosso poderoso conjunto de dados e os recursos de computação acelerada da NVIDIA, pretendemos criar modelos de fundação inovadores em biologia e química em uma escala diferente de tudo que já foi lançado no espaço biológico”, disse Chris Gibson, Ph.D., cofundador e CEO da Recursion.
As ações da Recursion saltaram cerca de 167% nas negociações de pré-mercado no noticiário. “A IA generativa é uma ferramenta revolucionária para descobrir novos medicamentos e tratamentos”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA.
A Recursion também diz que, por meio de sua recente aquisição da Valence Discovery , visa acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias para alimentar a indústria biofarmacêutica. Desse modo, a empresa diz querer democratizar o acesso a modelos de larga escala que tenham o máximo impacto na descoberta de medicamentos.
Conforme a empresa, a Recursion já está realizando testes em humanos para cinco de seus medicamentos. Isso inclui um candidato que está em fase intermediária de testes. Neste caso, o objetivo é para tratar um tipo de doença neurovascular, causada por má formação de pequenos vasos sanguíneos no cérebro.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com