Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Neuralink abre recrutamento para implantar chips em cérebros humanos

Durante o estudo da Neuralink, o Robô R1 será usado para colocar cirurgicamente os fios ultrafinos e flexíveis do Implante N1 em uma região do cérebro que controla a intenção de movimento.

A Neuralink, empresa de Elon Musk, anunciou nesta terça-feira (19) que recebeu aprovação do conselho de revisão institucional independente, e de seu primeiro hospital. Portanto, a empresa agora poderá iniciar o recrutamento para o primeiro ensaio clínico em humanos.

Desse modo, o estudo PRIME (Interface Cerebral-Computador Implantada Roboticamente Precisa) é um ensaio para uma interface cerebral-computador (BCI) totalmente implantável e sem fio. Em outras palavras, um chip implantado diretamente no cérebro humano.

O objetivo é avaliar a segurança do implante, apelidado de N1, e do robô cirúrgico, ou R1, e verificar a funcionalidade inicial da BCI. Desse modo, para permitir que pessoas com paralisia controlem dispositivos externos com seus pensamentos.

Nesse sentido, durante o estudo da Neuralink, o Robô R1 será usado para colocar cirurgicamente os fios ultrafinos e flexíveis do Implante N1 em uma região do cérebro que controla a intenção de movimento.

O objetivo inicial da BCI é permitir que as pessoas controlem um cursor de computador ou teclado apenas com seus pensamentos. O estudo PRIME está sendo conduzido sob a isenção de dispositivo investigacional (IDE) concedida pela FDA em maio de 2023.Além disso, a Neuralink informou que pacientes com paralisia decorrente de lesão da medula espinhal cervical ou esclerose lateral amiotrófica podem se qualificar para o estudo.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira