A Neuralink, empresa de Elon Musk, anunciou nesta terça-feira (19) que recebeu aprovação do conselho de revisão institucional independente, e de seu primeiro hospital. Portanto, a empresa agora poderá iniciar o recrutamento para o primeiro ensaio clínico em humanos.
Desse modo, o estudo PRIME (Interface Cerebral-Computador Implantada Roboticamente Precisa) é um ensaio para uma interface cerebral-computador (BCI) totalmente implantável e sem fio. Em outras palavras, um chip implantado diretamente no cérebro humano.
O objetivo é avaliar a segurança do implante, apelidado de N1, e do robô cirúrgico, ou R1, e verificar a funcionalidade inicial da BCI. Desse modo, para permitir que pessoas com paralisia controlem dispositivos externos com seus pensamentos.
Nesse sentido, durante o estudo da Neuralink, o Robô R1 será usado para colocar cirurgicamente os fios ultrafinos e flexíveis do Implante N1 em uma região do cérebro que controla a intenção de movimento.
O objetivo inicial da BCI é permitir que as pessoas controlem um cursor de computador ou teclado apenas com seus pensamentos. O estudo PRIME está sendo conduzido sob a isenção de dispositivo investigacional (IDE) concedida pela FDA em maio de 2023.Além disso, a Neuralink informou que pacientes com paralisia decorrente de lesão da medula espinhal cervical ou esclerose lateral amiotrófica podem se qualificar para o estudo.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com