Quanto você quer apostar? Respondeu o hacker @avi_eisen a um usuário no Twitter que apostava em sua prisão até 31/12/2023.
Nesta segunda-feira, Avraham Eisenberg acabou preso em Porto Rico, acusado de fraude em um trading que lhe garantiu um lucro de US$110 milhões, levando a exchange Mango Markets à falência.
Eisenberg apostava publicamente que o trade era uma operação legal, motivo pelo qual não acreditava que seria preso.
Ele chegou a assumir a culpa pelo trade que tornou a corretora insolvente, após apostas no mercado futuro. A Mango, que operava de maneira descentralizada, por meio de uma DAO, acabou tendo fundos insuficientes para permitir os saques de usuários.
Em dado momento, Eisenberg chegou a propor devolver os recursos, mediante um resgate de US$50 milhões, além de a garantia de que nenhuma ação penal seria iniciada contra ele.
Segundo o FBI, responsável pela prisão, Eisenberg realizou a manipulação ao vender para si mesmo contratos futuros do token nativo da exchange, MNGO, o que levou a um aumento de preço do token em 1300% em apenas uma hora. Na sequência, o trader tomou emprestado recursos com sua posição futura em garantias, sacando o dinheiro e quebrando a exchange.
A manipulação neste caso não se difere de outros tantos casos, como os do brasileiro Naji Nahas quando quebrou a bolsa do Rio de Janeiro, e possui um nome no mercado tradicional conhecido como “Zé com Zé”.
Agora, além de perder a aposta, Avraham deverá se tornar o primeiro americano a enfrentar acusações sobre fraudes em uma exchange descentralizada.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com