Notícias

Morning Block #03: Bitcoin respira e Luna se recupera após lançamento fracassado

Após mais uma semana complicada para o mercado cripto, o Bitcoin recuperou a barreira dos $30 mil novamente.

Iniciando uma semana que marca um recorde de quedas para o Bitcoin, que pela primeira vez em sua história passou mais de 6 semanas sem registrar um retorno positivo, o Bitcoin respira e se posiciona de forma imprevisível ante a quebra da correlação com o mercado tradicional.

Na última semana, as bolsas em todo o mundo tiveram um respiro após as sucessivas quedas registradas com o aumento de juros americano, com o S&P500 disparando +6%.

Por outro lado, o Bitcoin respira e continuou na sinuosa faixa dos $28-30 mil, ameaçando registrar um novo mergulho em 2022.

Entre os acontecimentos destaques dos últimos dias, se ressalta o fracasso do lançamento do novo ecossistema Luna, que viu seu token LUNC (Luna Classic) derreter mais de 70% nas 24 horas posteriores do seu lançamento.

Após a forte queda, o token apresentou uma recuperação significativa, minimizando suas perdas para -15% ante ao lançamento.

DESTAQUES DA ÚLTIMA SEMANA

6 meses após o IPO Nubank vale 80% menos. Este é o motivo

Em novembro, o Nubank decidiu fazer seu IPO. Como é comum na história do banco, o marketing foi o carro chefe.

A fintech, que possui a melhor NPS no setor financeiro brasileiro, a métrica que avalia a qualidade do serviço prestado, decidiu doar aos seus clientes um “pedacinho”.

Ao contrário de fundos short, GameStop segue viva disparando 60%

No mesmo mês no qual o principal fundo que apostou contra a GameStop declarou o fim de suas operações, a empresa ressurgiu disparando 60%.

Mercado Bitcoin se junta a Stellar para o desafio de criar o Real digital

A Mercado Bitcoin, maior exchange da América Latina, fechou hoje uma parceria com a Stellar Development Foundation, a SDF, para trabalhar no LIFT Chalenge do Banco Central, na busca pela criação do Real Digital. A CBDC (Central Bank Digital Currency), brasileira, uma versão digital do Real que irá operar em uma blockchain do Bacen, deve ser lançada ainda no segundo semestre.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.