Iniciando uma semana que marca um recorde de quedas para o Bitcoin, que pela primeira vez em sua história passou mais de 6 semanas sem registrar um retorno positivo, o Bitcoin respira e se posiciona de forma imprevisível ante a quebra da correlação com o mercado tradicional.
Na última semana, as bolsas em todo o mundo tiveram um respiro após as sucessivas quedas registradas com o aumento de juros americano, com o S&P500 disparando +6%.
Por outro lado, o Bitcoin respira e continuou na sinuosa faixa dos $28-30 mil, ameaçando registrar um novo mergulho em 2022.
Entre os acontecimentos destaques dos últimos dias, se ressalta o fracasso do lançamento do novo ecossistema Luna, que viu seu token LUNC (Luna Classic) derreter mais de 70% nas 24 horas posteriores do seu lançamento.
Após a forte queda, o token apresentou uma recuperação significativa, minimizando suas perdas para -15% ante ao lançamento.
DESTAQUES DA ÚLTIMA SEMANA
6 meses após o IPO Nubank vale 80% menos. Este é o motivo
Em novembro, o Nubank decidiu fazer seu IPO. Como é comum na história do banco, o marketing foi o carro chefe.
A fintech, que possui a melhor NPS no setor financeiro brasileiro, a métrica que avalia a qualidade do serviço prestado, decidiu doar aos seus clientes um “pedacinho”.
Ao contrário de fundos short, GameStop segue viva disparando 60%
No mesmo mês no qual o principal fundo que apostou contra a GameStop declarou o fim de suas operações, a empresa ressurgiu disparando 60%.
Mercado Bitcoin se junta a Stellar para o desafio de criar o Real digital
A Mercado Bitcoin, maior exchange da América Latina, fechou hoje uma parceria com a Stellar Development Foundation, a SDF, para trabalhar no LIFT Chalenge do Banco Central, na busca pela criação do Real Digital. A CBDC (Central Bank Digital Currency), brasileira, uma versão digital do Real que irá operar em uma blockchain do Bacen, deve ser lançada ainda no segundo semestre.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com