Blockchain

Morning Block #02: Lançamento da Terra 2.0 e Bitcoin abaixo dos $29 mil

Em uma semana onde o mercado tradicional respira, o mercado cripto recebe novas notícias sobre o lançamento do ecossistema Terra 2.0.

Nesta quinta-feira (26), o mercado como um todo amanhece sob um clima positivo após uma semana marcada pela reversão parcial de perdas nas bolsas tradicionais e com o greenlight para o lançamento do ecossistema Terra 2.0.

Desde segunda, o índice S&P500 registra uma alta de 2%, enquanto o Ibovespa respira em mais de 4% no acumulado semanal, superando a barreira dos 110 mil pontos.

O bom clima, por outro lado, não se estende para o mercado cripto, que segue com o Bitcoin apresentando uma volatilidade reduzida sob uma tendência pessimista do mercado.

Na manhã desta quinta, o Bitcoin rapidamente mergulhou dos $29,7 mil para a casa dos $29 mil, indo para baixo dos $28 mil.

Sob âmbito nacional, o mercado cripto teve uma quarta-feira positiva após o anúncio de avanços sobre a CBDC do Real, que deve ser desenvolvida em uma parceria entre o Mercado Bitcoin e a Stellar Development Foundation.

Outro ponto que conquistou relevância nos últimos dias foi o lançamento da segunda versão do ecossistema Terra Luna, que anteriormente foi responsável por uma histórica queda bilionária.

Após uma nova proposta de reorganização da rede, a comunidade aprovou a criação de uma nova moeda, que será chamada de Luna Classic (LUNC), que será distribuída por meio de um airdrop que irá abranger antigos holders de Luna e UST.

Do Kwon, o fundador da organização por trás dos tokens, agora busca apoio das exchanges para ampliar a adoção dos tokens, com nomes relevantes como a Bybit já oferecendo apoio para o novo lançamento.

NOTÍCIAS DA MANHÃ

6 meses após o IPO Nubank vale 80% menos. Este é o motivo

Cerca de 6 meses após IPO, Nubank despenca na bolsa e vale 80% menos.

COPOM do Bitcoin aconteceu, ninguém ouviu falar e isso é ótimo

Como ocorre a cada duas semanas, o algoritmo do Bitcoin sofreu um ajuste. Desta vez, ficou mais fácil minerar um Bitcoin.

Mercado Bitcoin se junta a Stellar para o desafio de criar o Real digital

Com previsão de ser lançada ainda em 2022, a versão brasileira do Real Digital ganha novos parceiros no desenvolvimento.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.