Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Banco Central americano revela que 12% dos adultos possuem criptoativos

Em uma pesquisa realizada pelo próprio Federal Reserve, foi revelado que cerca de 12% dos americanos adultos detêm criptoativos.

Fruto de uma pesquisa que envolveu mais de 11.000 entrevistados, o Federal Reserve coletou diferentes dados sobre o interesse da população americana sobre criptoativos e, de acordo com os dados colhidos, o Banco Central Americano concluiu que ao menos 12% dos americanos se envolveram financeiramente com criptoativos ao longo de 2021, em uma notável guinada positiva para a adoção do mercado cripto.

Ainda segundo o Banco Central, 86% dos entrevistados alegaram ter ouvido pelo menos uma vez sobre Bitcoin, Ethereum e outros criptoativos.

Os dados demarcam a primeira vez da qual um órgão de tal relevância como o Federal Reserve se dedicou a estudar os impactos da criptografia sobre a população americana, sinalizando o possível início de uma crescente regulatória.

A última pesquisa desta magnitude, realizada pelo Pew Research Center em novembro do ano passado, revelou que 16% dos americanos admitiram usar criptomoedas para negociação, investimentos ou pagamentos.

Sob um olhar técnico, a pesquisa evidencia o estado da tecnologia cripto em sua curva de difusão da inovação, em uma posição que se aproxima dos ‘adotantes iniciais’, antecipando o início da curva ascendente referente a adoção massiva.

O que é o Bitcoin?

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

O Bitcoin é a primeira e maior criptomoeda do sistema financeiro global e traz consigo uma estrutura caracterizada principalmente pela sua altíssima complexidade. Mesmo assim, entender o Bitcoin e seus propósitos não é uma tarefa difícil.

De forma simples, o Bitcoin nada mais é do que um protocolo que fornece a possibilidade de criação de uma carteira digital que move dinheiro de forma totalmente virtual. 

A partir dele, você pode armazenar e transacionar valor de forma ponto a ponto (P2P), sem a necessidade de terceiros para auxiliar na realização da transação, como ocorre no mundo financeiro tradicional. 

A essência da rede se dá pela sua descentralização e por ser um código aberto, qualquer pessoa pode ter acesso ao livro razão do Bitcoin, onde todos os saldos de todos os endereços da rede constam (de forma totalmente criptografada). 

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas