Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Indonésia planeja criar exchange de cripto estatal em 2023

País que proíbe transações em Bitcoin e cripto, deve rever legislação em 2023.

Apesar de proibidos enquanto meios de pagamentos, criptoativos são legais para negociações na Indonésia, o país asiático de 276 milhões de habitantes. 

Agora, o governo prevê uma mudança na regulação, que dará maior poder à comissão de negociação de futuros e commodities para supervisionar transações em cripto, além de criar sua própria exchange.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Com a adoção de cripto em alta no país, cujo PIB figura como 7⁰ maior do planeta quando considerado o poder de compra, a Indonésia também tem atraído interesses de investidores privados.

Neste início de ano a Binance anunciou que está adquirindo os 40% que ainda não detinha na Tokecrypto, exchange local. A empresa fundada por Changpeng Zhao, o “CZ”, também anunciou que irá demitir 58% da força de trabalho, além do próprio CEO.

Além da Indonésia, a Rússia também possui planos de lançar uma exchange própria em 2023, fomentando a adoção de cripto no país, como forma de ampliar sua autonomia em relação aos sistemas de pagamento global, como o SWIFT, do qual a Rússia foi banida como sanção pela invasão da Ucrânia.

De acordo com a TrippleA, a Indonésia tem cerca de 30 milhões de usuários de criptomoeda, enquanto a Rússia possui 11,4 milhões (11,2 e 10,1% das populações respectivamente).

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente