Apesar de proibidos enquanto meios de pagamentos, criptoativos são legais para negociações na Indonésia, o país asiático de 276 milhões de habitantes.
Agora, o governo prevê uma mudança na regulação, que dará maior poder à comissão de negociação de futuros e commodities para supervisionar transações em cripto, além de criar sua própria exchange.
Com a adoção de cripto em alta no país, cujo PIB figura como 7⁰ maior do planeta quando considerado o poder de compra, a Indonésia também tem atraído interesses de investidores privados.
Neste início de ano a Binance anunciou que está adquirindo os 40% que ainda não detinha na Tokecrypto, exchange local. A empresa fundada por Changpeng Zhao, o “CZ”, também anunciou que irá demitir 58% da força de trabalho, além do próprio CEO.
Além da Indonésia, a Rússia também possui planos de lançar uma exchange própria em 2023, fomentando a adoção de cripto no país, como forma de ampliar sua autonomia em relação aos sistemas de pagamento global, como o SWIFT, do qual a Rússia foi banida como sanção pela invasão da Ucrânia.
De acordo com a TrippleA, a Indonésia tem cerca de 30 milhões de usuários de criptomoeda, enquanto a Rússia possui 11,4 milhões (11,2 e 10,1% das populações respectivamente).
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com