Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Governo americano vende R$1 bilhão em Bitcoin

Governo americano é um dos maiores detentores de Bitcoin do mundo, com 1,6% do total existente.

O governo americano confirmou nesta sexta-feira (31), que realizou a venda de 9860 Bitcoins através da exchange Coinbase. Não foram dados detalhes sobre a maneira como foi realizada a operação.

A venda diz respeito a parte dos cerca de 205 mil Bitcoins detidos pelo governo americano através do DoJ, o Departamento de Justiça.

Estes 205 mil bitcoins são fruto de ao menos 3 operações realizadas pelo governo. 

A primeira, na qual têm origem os Bitcoins vendidos neste mês, diz respeito ao caso de Ross Ulbricht, o fundador da Silk Road, um mercado negro da deep web fechado pelo governo americano. Cerca de 51,35 mil Bitcoins foram apreendidos no caso.

A segunda grande apreensão do governo ocorreu em um caso também envolvendo a Silk Road, com 69,369 Bitcoins tendo sido apreendidos com um hacker denominado de “Indivíduo X”. Segundo o governo, o hacker teria explorado uma brecha da Silk Road para desviar os recursos.

O casal Ilya Lichtenstein e Heather Morgan, responsáveis pelo hack na Bitfinex em 2016, também teve 94,643 mil Bitcoins apreendidos.

O governo americano se destaca como um dos maiores detentores de Bitcoin no mundo, com 205 mil Bitcoins em posse do DoJ, já descontada a venda realizada no dia 14 de março deste ano.

Entre governos que detém Bitcoins, os EUA ficariam agora atrás apenas da Bulgária, caso seja confirmada uma “lenda urbana” de que o país europeu possui de fato 213 mil Bitcoins apreendidos em um caso em 2017.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Os 10 maiores salários da Faria Lima Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil